Jornada nas Estrelas: Voyager  - Temporada 2

Ep. 1 - 28/08/1995
Data Estelar: 48975.1 A USS Voyager se depara com ferrugem e gasolina em pleno espaço profundo. O que é altamente improvável. Curiosos, resolvem investigar a origem, quando se deparam com uma antiga camionete movida a gasolina, oriunda da Terra, por volta da década de trinta, no século XX. Em seguida eles captam um SOS em Código Morse e partem para o planeta de origem. Lá, além de um velho avião bimotor, eles se deparam com 8 pessoas em suspensão criogênica. Ao reviverem-nos, descobre-se que eles foram abduzidos da Terra em 1937, e que eles estavam sendo mantidos preservados por uma comunidade de mais de 100 mil humanos que eram descendentes de 200 pessoas abduzidas da Terra para trabalharem como escravos. Curiosidades: Neste episódio é apresenta uma das características marcantes das naves da Classe Intrepid, a de pousar em planetas classe "M".
Ep. 3 - 11/09/1995
Data Estelar: 48892.1 O Doutor é acionado na enfermaria para descobrir que é o único à bordo da Voyager, vitimada por um ataque, e todos abandonaram a nave. Logo depois ele se depara com B'Elanna, ao examiná-la o tricorder não registra nada. Em seguida ele é projetado na ponte, e encontra Janeway, mas o tricorder também nada registra. Por fim ele é informado pelo Ten Barclay, que na verdade ele é o verdadeiro Dr. Zimmerman, preso em uma simulação do holodeck. A partir deste ponto o Doutor passa a viver um dilema, seria ele realmente um ser vivo, e tudo o que a Voyager passou, não seria mais que um sonho? Ele seria um holograma e o Ten. Barclay seria um alienígena tentando destruir a Voyager? Ou há uma terceira opção? Curiosidades: O Ten. Barclay reaparece neste episódio, mas ele é originalmente um dos membro da tripulação da Enterprise D, de acordo com os episódios "Existência vazia", "O enésimo grau", "Reino do medo" e "Navio na garrafa" da Série Nova Geração. Nas outras temporadas de Voyager ela voltará a aparecer como engenheiro da Frota Estelar.
Ep. 15 - 29/01/1996
Data Estelar: 49373.4 Paris, Kim e Torres estão, no holodeck, testando um novo modelo de nave que poderia entrar em transdobra e viajar instantaneamente para qualquer lugar do universo. Eles estão enfrentando problemas em manter a integridade estrutural da nave auxiliar. Até que Neelix dá uma dica que os faz ver um detalhe que os estava escapando. Eles testam e tudo funciona perfeitamente. Paris faz o primeiro vôo acima do limiar de dobra, mas quando volta começa a sofrer estranhas alterações genéticas. O Doutor descobre que ele na realidade está evoluindo para uma nova espécie. Ele rapta Janeway e foge para um planeta, onde ambos transformados em uma espécie de lagartos descansam à beira de um lago, enquanto seus filhotes brincam na água. Os dois são capturados e o Doutor restaura seus genomas originais.
Ep. 16 - 05/02/1996
Data Estelar: Desconhecida Um técnico desaparece, e após algumas buscas, é encontrado dentro de um conduíte, calcinado. O Doutor conclui que ele foi assassinado e o culpado, através do DNA, é rapidamente identificado e detido. Lon Suder diz a Tuvok que o matou sem motivo, e que na verdade ele sente vontade de matar, simplesmente. Tuvok com o intuito de entender como funciona a mente do assassino faz uma fusão mental. Mas algo dá errado e, enquanto Lon Suder consegue se controlar melhor, Tuvok começa a ter ímpetos de matar. Acabando na enfermaria o Doutor começa a administrar um tratamento, que poderá ou não dar resultados. Mas Tuvok foge da enfermaria à noite e tenta matar o criminoso. Com muito custo ele consegue se controlar no último instante. O Doutor diz que isto comprava a eficiência do tratamento.
Ep. 21 - 18/03/1996
Data Estelar: 49548.7 Ao tentarem evitar naves dos vidiians, a USS Voyager acaba por penetrar em um fluxo de plasma que duplica toda a matéria, ou seja, a própria Voyager e sua tripulação, com exceção da anti-matéria. Em uma nave, para evitar a perda de anti-matéria, eles começam a emitir pulsos de prótons. Mas, na outra, eles começam a ser despedaçados pelos pulsos de prótons. Janeway descobre que houve uma duplicação e consegue estabelecer uma ligação entre as naves. Eles conseguem inclusive atravessar de uma para a outra. A nave que permaneceu intacta é abordada por uma nave vidiiana e a tripulação começa a ser assassinada. Janeway, da nave invadida, envia duas pessoas que morreram na nave danificada, mas que estavam vivas na nave invadida. E, em seguida, destrói a Voyager e a nave vidiiana juntas. A nave danificada é consertada e segue viagem.