Extreme Makeover - Reconstrução Total  - Temporada 2

Ep. 17 - 13/03/2005
Kassandra Okvath é uma sobrevivente de câncer de oito anos que pede à equipe Extreme Makeover para ajudar a reformar a ala infantil de câncer do hospital local para torná-la um lugar mais feliz para aqueles que recebem tratamento. Enquanto a família Okvath foi enviada para trabalhar no hospital, a equipe Extreme Makeover surpreendeu a família com uma reforma própria. Enquanto Kassandra continua saudável, os Okvath têm lutado para cobrir as crescentes contas de serviços públicos de uma casa de 7.200 pés quadrados (670 m2) e foram obrigados a fazer um empréstimo para cobrir os custos. As coisas ficaram ainda mais complicadas quando o pai, Brian Okvath, perdeu o emprego em 2008. Mais tarde, ele conseguiu um novo emprego em uma empresa de caminhões, mas se machucou no trabalho. A família colocou a casa à venda, mas enfrentará um leilão de execução hipotecária em maio devido ao acúmulo de casas de luxo no Arizona. A casa já foi vendida.
Ep. 21 - 01/05/2005
Em novembro de 2004, um homem desconhecido entrou na loja onde James trabalhava e atirou em sua cabeça à queima-roupa. James perdeu completamente a visão, mas sobreviveu milagrosamente. James e sua esposa, Chrissy, compraram sua casa de infância para criar seus próprios filhos. James era um faz-tudo muito bom e gostava de consertar a casa. Mas então, tornou-se difícil para ele realizar as tarefas diárias desde que perdeu a visão. A equipe de design substituiu a casa de fazenda dos Dolans da década de 1960 por uma nova casa de fácil navegação para Jamie. Uma máquina eletrônica ativada por voz foi instalada no primeiro andar e Jamie pode dizer à máquina para executar um comando (por exemplo, "acender as luzes"). A máquina também pode fornecer notícias sobre o mercado de ações e outras informações do dia a dia. A equipe também incluiu paredes distintas e intrincadas para Jamie sentir, para que Jamie saiba em que sala ele está.
Ep. 23 - 15/05/2005
John Vitale, 32, trabalha como policial no Departamento de Polícia do Condado de Suffolk. Ele e Anne-Marie eram um casal jovem e feliz com três filhos pequenos: Jack (4), Adrian (2½) e Luke (18 meses). A família deles estava crescendo rapidamente, então eles se mudaram de sua pequena casa de dois quartos para a casa dos pais de Anne-Marie. Mas logo depois que eles se mudaram, a tragédia aconteceu em agosto de 2004. Anne-Marie morreu de uma forma agressiva de leucemia e foi enterrada no que seria seu aniversário de 29 anos. John não pôde reformar sua casa porque as contas de poupança da família foram esgotadas depois de pagar as contas do hospital e do enterro de Anne-Marie. Ele e seus filhos precisam de sua casa de volta, então a equipe de projeto veio em socorro para construir uma nova casa em memória de uma jovem esposa e mãe.
Ep. 24 - 22/05/2005
Em março de 2003, Lori Piestewa foi a primeira mulher americana a ser morta em ação na Guerra do Iraque e também é considerada a primeira mulher nativa americana a morrer em uma guerra estrangeira. Ela morreu quando o Humvee que ela dirigia foi atingido por um RPG. Mãe divorciada, ela deixou dois filhos pequenos aos cuidados de seus pais, Percy e Terry Piestewa, em uma casa móvel alugada. Lynch solicitou uma reforma para a família de Lori. Em duas partes, a equipe construiu uma nova casa para a família em Flagstaff, para onde expressaram o desejo de se mudar. A equipe não apenas construiu a nova casa, mas também construiu um prédio para Assuntos dos Veteranos dedicado como ponto de encontro para os veteranos nativos americanos da área. As construtoras deram $ 50.000 para a família e a Sears deu $ 300.000 em roupas para famílias na reserva Navajo.