Roma  - Temporada 1

A Águia Roubada
Ep. 1 - 28/08/2005
Ano 52 a.C. Após o triunfo na Gália, depois de oito anos de intensos combates, Júlio César está ansioso para retornar a Roma, mas recebe a notícia da morte de sua filha. Além disso, é vítima de um roubo, até que dois soldados demonstram seu valor. Atia usa seus filhos para jogar com os dois lados de um conflito que está só começando.
Como Tito Pullo Destruiu a República
Ep. 2 - 04/09/2005
Marco Antônio viaja para Roma a fim de negociar com Pompeu. Lúcio chega à cidade e reencontra a esposa, enquanto Tito se diverte entre jogos, sexo e bebida. Pompeu pressiona o Senado para extinguir o poder do general, sem violência, mas a imprudência de Tito precipita a guerra.
Uma Coruja no Arbusto
Ep. 3 - 11/09/2005
Preocupado com o avanço das tropas de Júlio César e com o seu próprio exército desfalcado, Pompeu toma uma decisão estratégica incomum: abandona Roma, deixando a cidade dividida entre os seus partidários e os de seus inimigos. Atia destaca Timon para garantir a segurança de sua família e dos convidados durante a festa que organiza.
Roubando de Saturno
Ep. 4 - 18/09/2005
Enquanto Pompeu se concentra em recuperar o ouro, Júlio César trata de comprar o beneplácito dos deuses para consolidar sua conquista. O segredo de Niobe está ameaçado por sua irmã. Lúcio começa um negócio e uma nova vida. Tito, por sua vez, toma um caminho fácil.
O Aríete Alcançou a Parede
Ep. 5 - 25/09/2005
Júlio César analisa a oferta de paz feita por Pompeu, mas Marco Antônio insiste em ir à guerra, valendo-se da fragilidade do exército inimigo. Lúcio se vê forçado a reconsiderar a carreira, pois está sem dinheiro para o sustento da família. Apesar de contratado como tutor de Octaviano para assuntos militares, Tito também aprende algumas lições com o jovem.
Egéria
Ep. 6 - 02/10/2005
Como Júlio César está no encalço de Pompeu, Marco Antônio assume o governo de Roma e se diverte com a nova função política. No entanto, com a reviravolta no combate, ele deverá optar entre ser leal ao seu antigo comandante ou mudar de lado. Lúcio e Niobe tentam salvar seu casamento e Tito leva o treinamento de Octaviano a um novo nível com um rito de passagem.
Farsália
Ep. 7 - 09/10/2005
Abandonados no Mar Adriático, Lúcio e Tito tentam sobreviver. Pompeu decide atacar o exército de Júlio César, que apesar de desgastado e em menor número sai vitorioso na batalha. O perdedor foge para o Egito, sem imaginar o que o aguarda nestas distantes e exóticas terras. Em Roma, Atia tem mais uma missão para Octavia.
Cesárion
Ep. 8 - 16/10/2005
Júlio César e seus homens chegam ao Egito, onde um presente do jovem rei Ptolomeu 13 é recebido como ofensa. Clamando por justiça, o general ordena que os egípcios paguem suas dívidas passadas, o que se mostra impossível. Lúcio e Tito são mandados para libertar a sedutora e ambiciosa irmã do rei, Cleópatra, numa estratégia para manter o legado de Júlio César.
Útica
Ep. 9 - 30/10/2005
Depois de derrotar Cipião e Cato, Júlio César volta a Roma como um herói vitorioso. O general interfere num acerto de contas envolvendo Erastes e dois de seus homens, Lúcio e Tito. O plano de Servília de usar Octavia para descobrir um segredo não dá certo e ela acaba despertando a ira de Atia.
Triunfo
Ep. 10 - 06/11/2005
Proclamado imperador pelo Senado, Júlio César declara o fim da guerra e anuncia cinco dias de festas em Roma. Enquanto Lúcio inicia sua campanha para um cargo político, Tito vislumbra o futuro ao lado de Irene, mas nada acontece como ele gostaria. Com ajuda de alguns homens, Servília prepara uma nova ofensiva contra Júlio César.
Os Espólios
Ep. 11 - 13/11/2005
Lúcio descobre como funciona a política e é obrigado a negociar com um intermediário dos soldados. Mandado por Erastes, Tito assassina um ancião e é condenado a lutar por sua vida na arena, onde só um homem poderá ajudá-lo. Brutus não aceita governar a Macedônia e agora vive o dilema da lealdade a Júlio César ou à República.
Calendas de Fevereiro
Ep. 12 - 20/11/2005
Devido aos seus feitos na arena, Tito e Lúcio são considerados heróis. Júlio César irrita-se com a desobediência de Lúcio, mas inclui seu nome na reestruturação do Senado, já que ele, agora, é admirado pelos cidadãos. Tito pede desculpas a Irene, enquanto Brutus e outros conspiradores rumam ao Senado. Servília consegue vingar-se às custas de Niobe.