Africa - Temporada 1
Ep. 1 - 02/01/2013
A série abre no canto sudoeste da África e possui a vida selvagem e paisagens dos desertos do Kalahari e do Namibe. câmeras Starlight revelam comportamento noturno anteriormente unfilmed de rinocerontes negros como eles se socializar em um Kalahari charco, e super slow motion filme capta uma batalha feroz entre dois girafas masculinos. Outras sequências mostram famosos e misteriosos círculos de fadas da Namíbia, como o talento de um drongo rabo-de-forquilha para o mimetismo permite-lo para roubar uma refeição de um clã meerkat, como ostrichs ajudar os seus pintos encontrar água, e como vermelho-faturaram queleas defender seus ninhos de saqueadores blindado arbusto grilos. Além disso, pela primeira vez, as câmeras entrar maior lago subterrâneo do mundo em Sopro do Dragão Cave e filmar a criticamente ameaçada catfish caverna dourada. Eye to Eye olha nos bastidores do rinoceronte e girafa filmagens
Ep. 2 - 09/01/2013
África Oriental é o tema do segundo programa, desde os picos glaciais das Montanhas Rwenzori para as savanas e lagos de soda cáustica de Great Rift Valley. Os cineastas se concentrar nas decisões de vida e morte de animais deve fazer nesta região em constante mudança. Na savana, lagartos agama jogar uma partida de se atrevem medida que se aproximam um orgulho de dormir de leões para capturar insetos voadores. florestas antigas do Savannah estão agora vagavam com gorilas da montanha. Um pintainho shoebill é filmado atacando seu irmão mais fraco, forçando os pais a abandoná-la. Nas planícies de Amboseli, a pior seca em 50 anos afirma que a vida de um filhote de elefante, uma das centenas que perecem de fome. Sua resiliência e adaptabilidade é realçado pelas chuvas retornam, que reúnem grandes manadas para se socializar. Em Eye to Eye, cameraman Mark Deeble discute a ética de filmar a vitela do elefante morrendo.
Ep. 3 - 16/01/2013
O terceiro episódio visita bacia do Congo e apresenta algumas das criaturas que habitam os seus dois milhões de milhas quadradas de floresta. Na copa, um chimpanzé é filmado extrair o mel de um ninho de abelhas usando uma variedade de ramos como ferramentas, enquanto no subsolo, uma fêmea python rocha Africano incuba os ovos, enrolando seu corpo quente em torno deles. imagens raras mostra o comportamento de nidificação de picathartidae e um encontro de elefantes da floresta na Dzanga Bai. Outras sequências mostram skimmers africanos, rãs-dobrar folhas e fungos luminosos. Loango no Gabão é um dos poucos lugares restantes onde a selva encontra o mar. Búfalo africano da floresta, hipopótamo, elefantes e porcos do rio vermelho saem da floresta para tomar sol e nadar. Eye to Eye mostra as dificuldades de filmar no Congo.
Ep. 4 - 23/01/2013
A quarta parcela mostra como a África do Sul é influenciada por duas correntes oceânicas muito diferentes. A morna Corrente das Agulhas gera chuvas no interior de Moçambique, onde as borboletas se reúnem no cume do Monte Mabu a tribunal e raça. A corrente fria de Benguela influencia o Cabo Ocidental, com pouca chuva. O calor intenso faz incubação dos ovos uma perspectiva difícil para pinguins africanos. Na primavera, como Namaqualand é transformada em um jardim deserto, o drama da vida o amor de um besouro macaco se desenrola em uma única flor. dança Springbok na estação chuvosa de alegria. Grandes tubarões brancos, uma escola de golfinhos 500 fortes, e uma baleia de 15 m de Bryde são filmadas nas áreas de alimentação ricas do Atlântico. Eye to Eye revela como a sequência de abertura, documentando os primeiros minutos de vida de uma tartaruga do filhote verde, foi construído.
Ep. 5 - 30/01/2013
O penúltimo episódio abre nas florestas de cedro do Atlas, onde macacos Barbary tornaram-se isolado de outros primatas pelo Sahara expansão. A fotografia aérea mostra o Sahara é uma paisagem dominada por rock. Animais em destaque incluem zebra de Grevy e toupeira-ratos nus, cada um encontrado na margem do deserto. Dois milhões de andorinhas são forçados a atravessar o Sahara em suas migrações, reunindo em um oásis envenenado para se alimentar de moscas. Os últimos piscinas de água doce restantes são o lar de crocodilos deserto encalhado, filmado caçar peixes tilápia. macro fotografia revela as lutas dos besouros e formigas de prata, este último capaz de sobreviver à exposição aos brutais do meio-dia de sol, graças ao seu revestimento de cor reflectora. Eye to Eye mostra como um tempo de sequência lapso de 18 meses de dunas de areia da Líbia foi filmado.
Ep. 6 - 06/02/2013
O tema do programa final é questões ambientais que afectam a vida selvagem da África, incluindo a caça furtiva, a perda de habitat, alterações climáticas e crescimento da população humana. Attenborough perfis do trabalho de conservacionistas e cientistas de todo o continente, chamando a atenção a projectos que estão ajudando a proteger as espécies ameaçadas como o rinoceronte negro, gorila de montanha e gelada. Ele visita uma tribo Maasai para apresentar um projeto que está ajudando a reduzir o conflito homem-leão, uma passagem subterrânea usada por elefantes para se mover entre áreas de alimentação e um centro de reabilitação de tartarugas marinhas. Uma guerra civil devastou Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique, mas os esforços concertados estão sendo feitos para restaurar todo o ecossistema. Eye to Eye segue Attenborough em sua sessão de África, culminando com um encontro com um rinoceronte do bebê cego.