Yu-Gi-Oh!  - Temporada 1

Ep. 1 - 18/04/2000
Yugi e seus amigos vão para a loja de Salomon Moto, o avô de Yugi. Lá, Salomon mostra para eles a raríssima carta do Dragão Branco de Olhos Azuis, existem apenas quatro delas em todo o mundo. Nesse instante, Seto Kaiba chega a loja e, ao ver a carta, tenta consegui-la, mas Salomon se recusa a trocar ou vender a carta. Kaiba então desafia Salomon para um duelo, valendo a carta. Kaiba vence e, para humilhar Salomon, ele rasga a carta do Dragão Branco. Salomon pede a Yugi que enfrente Kaiba e lhe mostre o coração das cartas. Yugi, por seu avô, decidi enfrentar Kaiba. No duelo, Kaiba faz uma revelação: ele já possui as outras três cartas do Dragão Branco de Olhos Azuis. Mas Yugi também faz uma revelação surpreendente: ele possui o indestrutível Exodia. Com Exodia, Yugi derrota Kaiba e usa o poder de seu enigma do milênio para destruir o lado sombrio de Seto Kaiba.
Ep. 8 - 06/06/2000
Pegasus faz uma aliança com os acionistas da Corporação Kaiba, que pretendem dar um golpe em Seto Kaiba e assumir o controle da empresa. Assim, o irmão mais novo de Seto Kaiba, Mokuba Kaiba, é feito prisioneiro; enquanto Seto Kaiba é perseguido pelos capangas de Pegasus. No Reino dos Duelistas, Mokuba consegue fugir da prisão e rouba as estrelas de um dos duelistas. Yugi e seus amigos desafiam Mokuba para um duelo, afim de recuperar as estrelas. Mokuba quer se vingar por Yugi ter derrotado o seu irmão, e rouba duas estrelas de Yugi, fazendo com que ele fique com apenas três. Mas Yami Yugi consegue convencer Mokuba a confiar nele, para que juntos enfrentem Pegasus. Mokuba é novamente capturado por um dos capangas de Pegasus e Yugi o desafia para um duelo, para libertar Mokuba. Mas o capanga diz que outra pessoa vai duelar com Yugi: o fantasma de Seto Kaiba!
Ep. 39 - 23/01/2001
Yami Yugi está a beira da derrota. Mas o avô de Yugi consegue mandar uma mensagem para Yami, lhe pedindo para continuar e para ter certeza de que Yugi ainda está com ele, pois a amizade dos amigos de Yugi mantém o espírito dele vivo. Joey, Tea e Tristan torcem para que Yami consiga vencer. Yami então se conecta com eles e consegue usá-los para bloquear o olho do milênio de Pegasus, impedindo assim que ele veja as cartas de Yami. Mesmo assim, Pegasus dificulta o jogo, transformando a abdicação na Cegueira dos Mil Olhos. Mas Yami usa então a última carta que Yugi deixou, antes de morrer: o Ritual da Magia Negra. Com essa carta, Yami trás para o campo o Mago do Caos das Trevas, que destrói a Cegueira dos Mil Olhos. Assim, Yami vence o duelo contra Pegasus. Com a vitória, Yami e Pegasus voltam para o castelo. Além disso, para alegria de todos, Yugi ressurge.
Ep. 40 - 30/01/2001
Após perder para Yugi, Pegasus liberta as almas de Seto Kaiba, Mokuba e Salomon. Então, Yami Bakura reaparece, mais uma vez, e desafia Pegasus para um combate. Pegasus perde e Yami Bakura rouba dele o olho do milênio. Em seguida, Yugi e seus amigos conseguem olhar o diário de Pegasus, e descobrem mais sobre ele: No passado, Pegasus teve uma esposa chamada Cecília, que ele amava muito, mas ela morreu de uma doença grave pouco depois que os dois se casaram. Pegasus estava usando o olho do milênio e sequestrando as almas das pessoas para tentar fazer um feitiço para trazer Cecília de volta à vida. Logo depois, Yugi encontra Shadi, que possui a Chave do Milênio, outra relíquia milenar. Shadi diz que sente que há um ladrão à solta - o ladrão de que ele fala é Yami Bakura, já que ele roubou o olho do milênio de Pegasus - e pede para Yugi ter cuidado, pois esse ladrão virá atrás de Yugi no futuro.
Ep. 43 - 20/02/2001
(Filler) Kaiba volta à sua empresa e anuncia a demissão dos cinco grandes empresários que tramaram o golpe para tomar a empresa juntamente com Pegasus. Entretanto, eles o enganam, dizendo que fizeram aquilo para ajudarem-no, ele não acredita, mas antes de demiti-los, eles o avisam que desenvolveram e terminaram um jogo de realidade virtual, e que Kaiba deveria testá-lo, porém eles haviam feito uma armadilha para Kaiba, colocando no jogo oponentes capazes de vencer o baralho de Kaiba, e ele é capturado. Mokuba foge e avisa Yugi,Joey,Téa e Tristan, e eles vão ajudar. Yugi, Joey e Mokuba entram no jogo para salvar Kaiba. Lá dentro tentam buscar informações sobre Kaiba, e eles descobrem que precisam chegar as montanhas que ficam além do deserto, que quando eles tentam passar, não conseguem.
Ep. 44 - 27/02/2001
(Filler) Eles descobrem que a campeã do torneio é na verdade Mai, que estava testando o jogo para os empresários que trapacearam Kaiba. Eles explicam a situação para Mai, que rouba a carta da Galinha Newatoria, e eles vão até o deserto, onde usam a carta que se materializa, e os ajuda a passar pelo deserto. Depois que terminaram de passar pelo deserto, eles entram em um labirinto, onde encontram uma princesa que Kaiba havia criado para o jogo inspirada em seu irmão Mokuba. Eles escapam do labirinto e vão para o reino da princesa. No castelo, ela fala sobre o Dragão Místico que iria ressuscitar, mas que era necessário sacrificar 2 pessoas para que ele revivesse, e que seu reino e o reino vizinho que deveriam oferecer a oferenda. Eles descobrem que Kaiba foi oferecido pelo outro reino, e a princesa havia se oferecido para isso. A princesa fala sobre o herói lendário, que havia escapado do castelo das sombras usando uma grande nave que estava enterrada.
Ep. 45 - 06/03/2001
(Filler) Quando Mokuba chega até o castelo, ele usa o baralho de Kaiba e o ajuda a escapar. Enquanto isso, enquanto voam na aeronave, vários montros atacam Yugi, Joey e Mai, e destroem a nave, mas eles se salvam com seus monstros. Eles começam a passar pelo castelo, até encntrarm Kaiba e Mokuba. Porém, nesse momento, o Dragão Místico consegue reviver mesmo sem o sacrifício, e começa a lutar com eles, e apenas os dragões deles poderiam lutar ali, Kaiba joga o Dragão Branco de Olhos Azuis, Yugi a Maldição do Dragão, Joey o Dragão Negro de Olhos Vermelhos, Mai o Dragão Mascote da Harpía, mas mesmo juntos, eles não conseguem vencer o Dragão Místico. Joey,Mokuba e Mai se sacrificam para salvar Yugi e Kaiba. Mas Yugi tem um plano, e invoca o Soldado do Lustro Negro, e fala para Kaiba invocar o Dragão supremo de Olhos Azuis, e então eles fundem os dois, e conseguem vencer o Dragão Místico, e todos conseguem escapar do jogo em bom estado.
Ep. 54 - 08/05/2001
O teste da nova geração de discos de duelo e do Deus do Obelisco, no mangá anteriores à batalha de dança, ocorrem agora no anime, com alterações: os discos lançam os projetores com foguetes e o robô de batalha não é andróide. Além disso, há no anime menções inexistentes a um sistema de satélites dando suporte aos duelos globalmente, e o duelo é estendido. Diferente do mangá, os cards da mão não são materializados na frente do jogador, e o computador usa Polimerização para fundir os três Dragões Brancos. A história do anime pula então para o capítulo 150 do mangá, onde Yugi descobre o início sobre quem é a partir da pedra em exibição. Ishizu Ishtar avisa-lhe que um inimigo possuidor de uma Relíquia do Milênio chagará à cidade, e que uma grande batalha ocorrerá; uma batalha para Yugi recuperar suas memórias.
Ep. 55 - 15/05/2001
Joey decide participar da Cidade das Batalhas, então vai com Anzu, Tristan e Yugi à loja que vende os discos de duelo requeridos para ter o direito de participar. Yugi, conversando com Téa, revela saber que há algum outro motivo para seu alter ego querer participar da Cidade das Batalhas, pois pelo que o conhece sabe que seu alter ego acredita que todos os 40 cards são importantes, e cards raros não fazem muito se não formarem uma tática sólida. Téa sente que, devido à proximidade dos dois Yugis, o segredo não poderá ser mantido por muito tempo. Na loja, o atendente pesquisa em um banco de dados de duelistas por informações sobre Yugi e Joey, pois apenas duelistas de nível 5 ou superior podem ter o disco, que é dado pela Corporação Kaiba. Joey não estava classificado, mas o lojista interessou-se pelo Dragão Negro de Olhos Vermelhos e alterou os dados, classificando Joey e passando seus dados a Ghouls.
Ep. 58 - 05/06/2001
Espa Roba, um duelista que diz ter poderes paranormais, derrota Rex Raptor. Joey, almejando tornar-se um duelista melhor, desafia Espa Roba para um duelo. Diferente do mangá, Rex Raptor some sem perguntar o que Joey fez com o Dragão Negro de Olhos Vermelhos. Assustado com a possibilidade de seu oponente ter poderes psíquicos, Joey começa invocando um monstro de seis estrelas, que é destruído imediatamente por não cumprir a regra de sacrifício. Quando Espa Roba diz que Joey tem dois cards Graça do Dado, sendo que este na realidade tinha um Caveira do Dado e um Graça do Dado, Joey percebe que isto se deve ao fato de somente a palavra "Dado" estar visível na sua mão, tendo o resto do card oculto por outro disposto em sua frente. Joey deduz que há pessoas bisbilhotando sua mão. Usa os dois em um combo que elimina o Demônio Megacyber de Espa. Invoca o Jacaré de Espada e ataca Espa.
Ep. 59 - 12/06/2001
O Jacaré de Espada de Joey é destruído por Jinzo, após Espa Roba equipá-lo com Amplificador. Diferente do mangá, Joey usa um combo de Dragão Bebê e Mago do Tempo para ter o Dragão Milenar e enferrujar Jinzo, mas fracassa, pois Jinzo é revestido por um metal especial. Assim, o Dragão Milenar é destruído por Jinzo. Tristan continua narrando o duelo para Serenity, diferente do mangá, onde isto não ocorre. O que também não ocorre no mangá, Téa e Solomon aparecem. Joey usa o card de magia Bode Expiatório, o que no mangá ocorre antes de Roba usar a magia Amplificador. A pedido de Serenity, a enfermeira conta-lhe o verdadeiro rumo do duelo. Roba invoca Barreira Refletora, e fazendo um ataque duplo, destrói dois bodes de Joey. Diferente do mangá, Téa conta a Joey que Shizuka o está assistindo, o que não ocorre no mangá. Joey invoca Aranha Roleta, que ao fazer Jinzo atacar a Barreira, destrói os dois monstros, abaixando a vida de Roba para 0
Ep. 61 - 26/06/2001
Diferente do mangá, Arkana fala sobre os motivos que o levaram a integrar os Ghouls e Téa e Solomon passam o dia correndo pela cidade numa tentativa de encontrar Yugi. Arkana revive seu Mago Negro, obrigando os duelistas a tentarem vencer com mágicas e armadilhas. Com os quatro espaços destinados a estes cards já ocupados, eles são ativados sucessivamente, até a sequência encerrar-se com os dois magos ressuscitados e nenhum ponto de vida perdido. Arkana usa o card de contra-armadilha Correntes do Pesadelo para prender o Mago Negro de Yugi em uma cruz. Com isto, Arkana ataca Yugi diretamente com seu Mago Negro. Yugi evoca o Grande Escudo Guardna, mas Arkana usa a magia Ectoplamsdor, que sacrifica os monstros para seu espírito atacar diretamente o adversário. A alma do Boneco Maléfico da Morte acerta Yugi diretamente, mas a do Mago Negro é bloqueada pela alma de seu Mago Negro, que deliberadamente se sacrificou para proteger Yugi.
Ep. 62 - 03/07/2001
Téa, Mokuba, Solomon e Tristan passam o dia correndo na cidade em busca de Yugi. Arkana novamente cita sua amada, o que não ocorre no mangá. Com a magia Balança das Sombras, Arkana destrói todos os monstros no campo de Yugi: Grande Escudo Guardna e Gazelle, o rei das bestas místicas. Arkana usa então a magia Cortina da Magia Negra, que invoca um conjurador de sua mão, ao custo de metade dos pontos de vida. Em seguida, usa a magia Flechas antimagia para destruir os cards virados para baixo de Yugi, deixando o campo deste vazio. Quando Arkana ordena o ataque à Yugi por seu Mago Negro, Yugi usa a magia Cortina da Magia Negra para invocar a Feiticeira Negra. Arkana, percebendo que ela é 500 pontos mais fraca que seu Mago, prossegue com o ataque. Entretanto, a Feiticeira vence, pois é fortalecida pelas almas dois dois Magos já mortos.
Ep. 63 - 10/07/2001
Joey tem seu disco de duelo roubado por um garotinho que lhe pediu autógrafo, diferente do mangá, aonde ele tem o disco roubado enquanto come em um restaurante. Diferente do mangá, onde Tristan havia viajado e Joey pega o garoto, Tristan agarra o garoto para que este devolva o disco de duelo. Diferente do mangá, Solomon não recomenda que Joey confira o deck para saber se algum card seu foi roubado. Também diferente do mangá, Téa não pergunta a Joey se a operação de Serenity terminou bem e Joey não pergunta a ela sobre Tristan. O garoto corre até Weevil Underwood e lhe dá o pronto do serviço, contando que inseriu dois cards no deck de Joey e pedindo o card raro prometido. Weevil lhe dá um card comum, o ameaça e vai embora, diferente do mangá, onde espirra um superinseticida nos olhos do garoto.
Ep. 65 - 24/07/2001
Ishizu, Bakura, Téa, Tristan, Joey e Solomon aparecem, e Mokuba e Seto não.Marik ordena que o pantomimo duele contra Yugi. Diferente do mangá, ele o faz enquanto está indo de barco em direção a um porto próximo a Domino, e não na moto que pilota a partir do porto em direção a Yugi. Yugi avisa a seu alter ego que é preciso tomar cuidado, pois o pantomimo tem o card deus Slifer, o Dragão dos Céus, ao que seu alter ego responde que derrotará deus. Diferente do mangá, Marik não explica que controla as pessoas ao mexer na imaginação destas de conseguir ouvir “deus”: torna-se o deus para esta pessoa. Diferente do mangá também, Marik não conta que programou o pantomimo a matar Yugi quando este perdesse. No duelo, Marik usa um deck voltado exclusivamente a invocar Osíris o mais rapidamente possível.
Ep. 66 - 31/07/2001
Kaiba comunica-se através de sua maleta com a Corporação e recebe a informação que nenhum deus foi localizado, diferente do mangá, onde isto ocorre antes de Marik decidir ir para Domino. Marik pergunta como Yugi se sente trancafiado, e diz que a vida dele é toda assim: preso no destino dos guardiões de tumbas. Marik invoca Slifer, que paralisa Yugi de medo. Marik avisa que Slifer tem ataque infinito. Yugi vê que o poder de Slifer é mil vezes o número de cards na mão de quem o invoca, e deduz que o poder máximo é de 7000, mas Marik possui a magia Cards Infinitos, que remove o limite de cards da mão do jogador. O monstro Buster Blader de Yugi ganha 500 pontos de ataque por cada monstro no campo oponente. Yugi lamenta por não poder atacar Slifer naquela rodada, pois enquanto este possuía 3000 pontos de ataque, Buster Blader possuía 3100.
Ep. 67 - 07/08/2001
Seto diz para Yugi matar deus sem arrependimento, se este ficar em seu caminho. Mokuba e Seto assistem uma rodada, e Mokuba conclui que o poder de Slifer é infinito. Ouvindo isto, Seto descobre a fraqueza do deus, mas, diferente do mangá, não avisa Yugi de que nada é infinito: Yugi deduz simultaneamente sem motivo aparente. Ao deduzir, avisa Marik que o duelo acabará em uma rodada, e compra o card-chave de sua estratégia. Joga então a magia Monstro que Renasce, ressuscitando Buster Blader em modo de ataque. Isto ativa a magia permanente Card do Retorno Seguro, fazendo Marik comprar três cards, elvando o ataque de Slifer para 13000. Yugi ataca Slifer com Buster Blader, mas isto ativa a armadilha Defensor Geléia, e o ataque é transferido para a Geléia que Revive.
Ep. 69 - 21/08/2001
A disputa através das relíquias realizada por Bakura e Marik encerra-se, mas Bakura não corta o braço. Joey compra a magia Polimerização e a usa para fundir o Dragão Bebê e o Jacaré de Espada, originando o Dragão Jacaré de Espada. No mangá o faz para que seu guerreiro, que não pode nadar, possa voar sobre as águas e atacar Mako diretamente, mas no anime o faz sem motivo algum. Mako joga monstros no campo, mas Joey não consegue vê-los, pois o campo é de água. Percebe que Mako está usando novamente a tática que usou contra Yugi no Reino dos Duelistas: esconde os monstros na água e ataca de lá. Porém, não se preocupa, pois seu monstro voa. Mako usa a armadilha permanente Muralha do Tornado, anulando os danos causados pelo ataque.
Ep. 72 - 11/09/2001
Kaiba diz a Yugi que descobriu o ponto principal dos duelos: quão bem se usa o parceiro para seus próprios fins. Como a Besta Mascarada tem mais pontos de ataque que o Dragão Branco de Olhos Azuis, Kaiba percebe que há o risco dele ser destruído e voltar ao cemitério. Yugi diz que Seto deve atacar, e este confia e o faz, destruindo a besta. Yugi explica que, ao enviar sua mão para o cemitério, Gilfer, o impiedoso foi junto, e sua habilidade especial ativada do cemitério o permite reduzir o ataque dos monstros em campo naquele momento. Umbra invoca um monstro inexistente, diferente do mangá, onde evoca Nuvia, a perversa. Ataca o Dragão com ela, e Lumis usa a magia Máscara da Fraqueza para fazer Nuvia mais forte. Yugi usa a armadilha Painel de Fenda Mística para colocar a máscara em Nuvia, e ela é destruída.
Ep. 73 - 18/09/2001
Lumis decide matar Yugi com a Fera Mascarada de Guardius, mas Seto o convence a atacar seu Dragão. Com isto, Yugi invoca Gama, o Guerreiro Ímã, e por ter os três guerreiros ímã em campo, os une para formar Valkyrion, o guerreiro ímã. Kaiba, sedento por vingança pela destruição de seu dragão, ordena que Yugi ataca, mas este sente que os inimigos não temem, e supõe que a Fera Mascarada tem algum poder oculto. Como Yugi se recusa a atacar enquanto Kaiba não se acalmar, este olha para sua mão, onde está Obelisco, e lamenta não poder invocá-lo tanto por não ter os sacrifícios necessários quanto pela Máscara da Restrição proibir sacrifícios. Percebe outro card, de magia, a Troca de Alma. Vê que é possível trazer seu deus ao campo, e percebe que o poder da união é muito maior que apenas Valkyrion.
Ep. 75 - 02/10/2001
Odion, servo de Marik que não está sob efeito do Cetro do Milênio, avisa Marik que já coletou doze cards quebra-cabeça e vários cards raros. Entrega seis dos quebra-cabeças para Marik, fazendo ambos estarem classificados para a final. Tristan liga para Téa, mas diferente do mangá, onde ela atende mas não responde nada, entretanto permitindo que Tristan ouça os sons do cais, o celular quebrado de Téa caído na rua não atende a ligação, e Tristan fica sem saber onde ela está. Também diferente do mangá, Tristan e Serenity são cercados por ghouls, que querem usá-los de marionetes também. Diferente do mangá, Téa não fica controlada com uma cápsula de veneno na boca, que seria engolida caso qualquer coisa no duelo saísse do normal: ela fica com a mente livre, mas amarrada em uma cadeira sob um contêiner erguido por um guindaste.
Ep. 78 - 23/10/2001
Seto não aguenta mais não fazer nada para tentar salvar os outros, diferente do mangá, onde não aguenta mais ver seu irmão Mokuba com uma faca no pescoço. Joey saca o card Meteoro da Destruição, que certamente faria Yugi perder, diferente do mangá, onde Marik ordena que Joey fique parado esperando o fim do duelo, de forma que tanto ele quanto Yugi morram. Joey começa a se lembrar de todos os torneios que participou desde o Reino dos Duelistas, diferente do mangá, onde somente se lembra após Yugi citar isto. Diferente do mangá, onde Joey continua duelando por instinto, Marik ordena que Joey jogue o card Meteoro da Destruição, mas Joey se recusa. Isto faz Marik controlar inteiramente sua mente, mas, quando Joey vê que seu amigo corria perigo, destruiu a consciência de Marik que estava em sua mente. Seto lança um card na mão do Ghoul que estava com o controle do detonador da bomba que lançaria o contêiner em Téa.
Ep. 80 - 06/11/2001
(Filler) Mai para o carro, pois é necessário seguir a pé em um trecho próximo ao estádio onde ocorrerão as finais. Atravessam uma cidade em construção da Corporação Kaiba, quando repentinamente uma limousine sai de dentro de um, arrebentando a parede. Um ator de Hollywood desce, e afirma para Mai que cumprirá a promessa que lhe fez sobre o casamento. Mai lembra-se de ter duelado contra ele uma vez, e de ele ficar terrivelmente apaixonado por ela ao perder. Apesar do risco de perder o lugar nas finais, todos ficam assistindo o duelo de Mai. O ator perde o duelo, e neste momento descobre-se que um de seus monstros de holograma na verdade era um ator, que sequestra Mai ao jogá-la dentro de um saco de cordas e sair voando em sua pipa-a-jato. Joey salva Mai, e o grupo segue para o estádio novamente.
Ep. 82 - 27/11/2001
O primeiro sorteio dos participantes ocorre, com os números alterados em relação ao mangá, e então Bakura e Yugi duelam. Yugi destrói facilmente três monstros de Bakura, levando-o quase à derrota. Bakura, entretanto, diz que esta era sua tática, pois é necessário ter no mínimo três monstros no cemitério para invocar a Necrófaga das Trevas, apesar de não explicar porquê eles necessariamente deveriam estar em modo de ataque, diferente do mangá, onde ele diz ser um requisito. Diferente do mangá, a boneca quebrada que a Necromante segura foi apagada. A Necromante é destruída com um combo da Feiticeira Negra com o card de magia Fórmula Mágica. Diferente do mangá, onde Bakura fala sobre o efeito especial da Necromante, relativo à boneca que foi apagada, Bakura diz que a morte da Necromante era requisito para que ele pudesse jogar o card de campo Domínio das Trevas.
Ep. 84 - 27/11/2001
Bakura destroi a Necrófaga, fazendo voltar o Tabuleiro com as letras e os espíritos em campo. Yugi compra Slifer, e o invoca. Sendo imune aos espíritos, Bakura fica prestes a perder, pois não tem nenhuma outra defesa. Odion diz que seu Cetro do Milênio está controlando Bakura, e diz que provará ao libertar a mente deste. Marik, dentro de Bakura, conversa com o alter ego de Bakura e o convence a libertar o Bakura normal, pois assim Yugi não teria coragem de atacar e perderia. O alter ego de Bakura faz isto, mas volta atrás, pois precisa de seu recipiente, e não quis arriscá-lo ali. Bakura perde rindo e dizendo que apesar disto ele voltaria. Téa, por ordem de Marik, coleta o Anel do Milênio e o guarda secretamente, diferente do mangá, onde o coleta na frente de Yugi, prometendo ocultar de forma que Bakura não encontre.
Ep. 86 - 11/12/2001
Os sorteados para o próximo duelo são Joey e Marik, que na verdade é Odion disfarçado. Diferente do mangá, este aparece com uma réplica do Cetro do Milênio. Marik de início joga o card de campo Templo Real, e coloca cards virados para baixo. Joey invoca monstros mas não ataca, por pensar que fossem armadilhas. Decide invocar monstros o bastante, usar a magia Gigante Trunade para eliminar todas as armadilhas do oponente e então atacar, vencendo. Marik continua jogando cards virados para baixo, sem invocar monstros. Quando Joey decide atacar, usa a magia. Entretanto, as armadilhas de Marik eram para magia, não para monstros, pois o fato de Joey não jogar nenhum card virado para baixo denunciava sua intenção de usar algo como Gigante Trunade. Marik ativa então Julgamento de Anúbis, que anula a magia de Joey, destrói seus monstros e lhe inflige um dano igual a metade dos pontos de ataque somados
Ep. 87 - 18/12/2001
Marik ataca com os três monstros Personificação de Apophis, e Joey ativa Bode Expiatório para se defender. Entretanto, esta magia é destruída com o Desfeitiço. Joey, sem monstros e com poucos pontos de vida, joga dois cards virados para baixo. Quando Marik ataca, Joey ativa a magia Enterro Insensato, que manda um monstro de seu deck para o cemitério de Marik. Em seguida, ativa Ladrão das Tumbas. Desta forma, invoca Jinzo, que destrói os monstros de Marik com seu efeito destruidor de armadilhas. Joey invoca monstros, mas fica impedido de atacar por causa das Espadas da Luz Reveladora. Odion descobre que Marik colocou Rá em seu deck, e põe o card na arca do templo do campo. Revela os cards de ritual em campo: Lacre de Selket e Taça da Alma Selada, que juntamente com o Templo Real e um card dentro da arca invocam Selket, a Deusa Escorpião.