Rideback  - Temporada 1

O Cavalo de Ferro Carmesim
Ep. 1 - 11/01/2009
Rin pula em um Rideback, perde o controle e acaba pulando de uma saliência com o Rideback.
Desafio de Tamayo!? S.L.F. - Forma de pernas abertas
Ep. 2 - 18/01/2009
Rin concorda em competir com Tamayo, líder do clube e campeão nacional de Rideback. Ela impressiona Tamayo, que decide treiná-la como motorista de Rideback.
E lá está a bandeira
Ep. 3 - 25/01/2009
Rin e Tamayo entram na corrida do campeonato japonês. Rin tem alguns problemas com seu Rideback: Balon. Ela finalmente retorna do último lugar para o quarto lugar, mas é forçada a desistir na última volta. Tamayo vence a corrida.
Uma decisão difícil para Shoko
Ep. 4 - 01/02/2009
Shouko vai às compras. Há um ataque terrorista na cerimônia de posse do novo comandante do GGP e Shouko é feito refém. Rin vai resgatar Shouko em Fuego, fugindo dos terroristas e do exército. Ela acaba sendo encurralada pelo exército, mas salva por um homem misterioso em um Rideback.
A Misteriosa Garota RideBack
Ep. 5 - 08/02/2009
Rin rompe o cerco do GGP e se junta aos membros do clube "Ride Back". Embora esteja aliviado por voltar à sua vida cotidiana com os otimistas Hishida e Kawai, e Tamayo que observa a situação sem nenhum interesse particular, ele se sente estranho que Okakura, que geralmente é a pessoa mais calma, tenha ficado violentamente agitado. Por outro lado, a situação em torno do “Ride Back Club” muda a cada momento. Megumi Yoda, uma escritora freelancer que testemunhou as façanhas de Rin, lança dúvidas sobre ela, dizendo que o incidente foi encoberto porque Tamayo, um vencedor do campeonato cujo pai é uma grande figura no partido no poder e cujo irmão mais velho é um burocrata da polícia, estava envolvido .
A volta ultrarrápida
Ep. 6 - 15/02/2009
Após o incidente de ocupação pela BMA, a introdução do sistema "Ride Back" da polícia como contramedida está se tornando uma realidade, e Rin retorna à casa de seus pais pela primeira vez em muito tempo para visitar o túmulo de sua falecida mãe, Yuki. Depois de conversar com sua avó, Miyuki, Rin se esquece momentaneamente do incidente e vai para a praia onde ela e Shoko, que recebeu alta do hospital com segurança, têm lembranças de seus tempos de colégio. Parecia que tudo havia voltado ao normal, com um cenário nostálgico e Shoko se sentindo tão enérgico quanto antes, mas Rin foi abordado por Yoda, um jornalista freelancer. Enquanto isso, o irmão mais novo de Rin, Kenji, foi convidado por Kizaki, seu mais velho e membro da gangue de motociclistas, para participar de uma reunião. O que foi colocado ali foi uma “bolsa de passeio” que não havia sido despachada oficialmente da fábrica.
Crime e punição
Ep. 7 - 23/02/2009
Rin, que pegou o "Ride Back" abandonado e agiu como um "passeio branco" para salvar Kenji, foi detido pela polícia junto com Kenji. Kenji é então acusado de assassino por meio do interrogatório agressivo de GGP. Um irmão mais novo que assinou o registro como assassino de sua irmã. Uma avó idosa veio visitá-los. No entanto, mesmo que ele só quisesse ajudar as pessoas próximas a ele, houve pessoas que ficaram feridas por causa das ações de Rin. Cada um deles a machuca. Enquanto isso, Okakura fica sabendo da situação de Rin e decide lutar contra "GGP". Ele era o mesmo “Goblin” que foi aclamado como herói na guerra anterior. Para acertar sua relação com Romanov, ele se junta à BMA, que capturou Rin, que estava sendo escoltado até a sede do GGP. Rin, Keifa e Okakura se encontram novamente em seu esconderijo. Engrenagens que haviam passado umas pelas outras, mas nunca se cruzaram, entrelaçaram-se, empurrando o incidente para uma fase nova e irreversível.
PEGUE UMA CARONA! O escolhido
Ep. 8 - 02/03/2009
Era uma vez um incidente que causou o colapso do equilíbrio de poder mundial. A "Campanha do Arizona" viu a recém-formada unidade "Rideback" invadir e capturar uma base inexpugnável de ICBM que era um símbolo de poder. No entanto, devido a várias especulações, este incidente não foi tornado público e foi referido como uma batalha lendária. Quando Rin conheceu Keefa, perguntaram a ela: "Por que você está andando de Rideback?" Ele responde: “É porque eu queria ajudar as pessoas ao meu redor”, mas fica confuso quando Keefa aponta como se sente animado ao embarcar. Ele também teve uma experiência semelhante à de Rin. Em seguida, a convite de Keifa, os dois se entregam a um passeio dançante. Enquanto isso, Romanoff declarou a lei marcial e enviou sua unidade “Rideback” para o esconderijo “BMA”. Keifa e seus amigos perceberam isso e interceptaram "GGP".
No jardim ensolarado
Ep. 9 - 09/03/2009
Tendo destruído a unidade "Rideback" do Tiger Cub, Romanoff declara estado de emergência sem a aprovação do governo japonês em retaliação contra o "BMA" e, como medida antiterrorista, Romanov declara estado de emergência e destrói propriedade privada " Ridebacks" na cidade como medida antiterrorista. "Back" será confiscado. Contudo, em resposta a estas medidas fortes, as actividades anti-GGP tornaram-se activas não só no governo, mas também no sector privado. Naquela época, Rin e seus amigos deixaram o esconderijo da BMA e se esconderam na villa da família Kataoka. Em contraste com o mundo cada vez mais tenso, Rin e Tamayo passam momentos pacíficos juntos. Esses momentos de paz encorajam Tamayo a resolver enfrentar seu pai, com quem ela estava em desacordo, e encorajam Rin a romper com "Ride Back".
Mestre da Guerra
Ep. 10 - 16/03/2009
O pai de Tamayo é preso. Tamayo e Rin dirigem-se para a cidade enquanto um protesto anti-GGP começa. Enquanto estão no trem, eles veem Suzuri que é confundida com a misteriosa Rideback feminina e é perseguida pelos passeios brancos do GGP. Suzuri é morta enquanto tenta escapar. Rin devastada afirma que a obsessão dela e de Tenshirō por Ridebacks matou Suzuri.
Nublado seguido de chuva ocasional...
Ep. 11 - 23/03/2009
Rin reflete sobre seu passado. Rin recusa o ataque de Kiefer ao GGP. Shoko tenta comprar flores para Suzuri, mas todas as lojas estão fechadas. Enquanto BMA inicia seu ataque, Rin e Tamayo se preparam para escapar com um helicóptero, Rin tem um flashback e decide que não pode ir embora. A base da BMA é invadida por novos modelos Rideback autônomos, mas Rin e Tamayo conseguem escapar em seus Ridebacks.
Para o palco da luz
Ep. 12 - 30/03/2009
O tanque de combustível de Tamayo foi baleado. Rin atrai as modelos Rideback para persegui-la. A BMA e o GGP entram em combate. No meio do tiroteio, GGP recebe ordem de se retirar. Kiefer e Romanof se enfrentam, no entanto, Romanof é baleado por um oficial do GGP. Enquanto isso, Rin lidera os Ridebacks até o local onde Suzuri morreu e luta contra eles. Ela “dança”/cavalga com o Feugo, e é lindo. As câmeras dos noticiários estão filmando cada salto e todos podem vê-la, desde sua melhor amiga até seu irmão mais novo na prisão. Quando Rin termina, flocos de neve caem. Pouco depois, o GGP abandona o controle total do governo e o pai de Tomayo é colocado no comando. Um novo ano letivo começou, o clube Rideback está de volta em funcionamento. A cena final é semelhante à inicial, com flores de cerejeira caindo. Rin termina o episódio dizendo: “Estou de volta”.