Porta dos Fundos  - Temporada 4

Ajuda
Ep. 1 - 01/01/2015
Hoje em dia é tudo tão fácil que, cada vez mais, as pessoas são incapazes de resolver seus problemas sozinhas. É só aparecer uma questão que já cedemos e pedimos arrego ao Google, ao Yahoo Respostas ou a quem quer que seja, que não seja você mesmo. Mas a natureza é sábia, e não há ajuda melhor que a experiência de se foder.
Entrevistador
Ep. 2 - 03/01/2015
Talk shows são programas ótimos. Não é á toa que tem tantos em diferentes emissoras. Afinal, como não gostar de uma atração com um apresentador carismático, quadros interessantes, piadas geniais, tiradas sensacionais, uma banda espetacular... Ih! Olha só! E não é que eles também recebem convidados!?!
Segunda Gravidez
Ep. 3 - 05/01/2015
Ah! Gravidez é tudo de bom! São meses de uma expectativa gostosa, a mulher fica linda com todos aqueles hormônios, o filho mais velho ansioso por ter um irmão, ter que montar um quartinho novo, as visitas que não param, mal posso esperar por esse ciclo infernal de loucura, lágrimas, desilusão e cheiro de Hipoglós.
Toboágua
Ep. 4 - 08/01/2015
Um parque aquático é um mundo de diversão. Tirando o suor e o mijo daquela gente toda na água. Tem piscina de onda, corredeira, mas definitivamente o mais legal é o toboágua. Nada é mais legal que ver as pessoas se esgoelando ao descer. Isso quando não perdem uma sunga ou biquíni. Chato é ter que passar por toda essa adrenalina e ter que enfrentar fila e escada pra ir de novo. Se tiver esperando alguém, pior ainda. O que passou em segundos pra você, parece demorar uma vida quando são os outros.
Correspondente
Ep. 5 - 10/01/2015
Um telejornal completo precisa dos correspondentes internacionais trazendo as diferentes visões de mundo para o espectador. Todos nós sentimos uma pontinha de inveja dessas pessoas que são pagas para morar no exterior para supostamente trabalharem 15 segundos por noite. Mas existe muito mais por trás daquele repórter engomadinho que é sobrinho do diretor, sentado numa sala alugada da emissora local, com um fundo escroto do Big Ben atrás.
Escolhas
Ep. 6 - 12/01/2015
Casais felizes são como uma máquina bem afinada. Mas para atingir essa perfeição, certas concessões são necessárias. Em suma, você tem que abdicar do seu livre arbítrio. Mas existe coisa mais linda e romântica que alguém que age, fala, pensa e vive por você? Nem sempre a gente sabe o que é melhor pra gente
Filmando
Ep. 7 - 15/01/2015
A pornografia amadora é a principal fonte de sacanagem atual. Ninguém resiste a curiosidade de ver uma imagem tremida, com áudio abafado, luz estranha, cueca arregaçada, calcinha puída, gente feia com genitálias esquisitas e corpos imperfeitos fazendo coisas que elas claramente não conseguem ou deveriam. Na verdade você não sabe se quer ver alguém fodendo ou se fodendo.
Sem Bateria
Ep. 8 - 17/01/2015
As pessoas andam muito vidradas nos seus smartphones. Nossas relações interpessoais são mais significativas através de redes sociais que frente a frente. Mas, na boa, já parou pra dar uma olhadinha a sua volta? Pra começar, tem um monte de gente feia na sua frente, sem filtro, fazendo barulho com a boca e você não consegue pausar. Além do mais, como se faz pra mostrar que você gostou do assunto ou daquela pessoa? Falem o que quiser, mas um sentimento não pode ser verdadeiro se não vier acompanhando de uma hashtag.
Inveja
Ep. 9 - 19/01/2015
Tom Jobim disse uma vez que o sucesso no Brasil é ofensa pessoal. Pelo que a gente vê por aí parece que ele tinha razão. É só você demostrar qualquer forma de felicidade que aparece um invejoso, destilando veneno pra te derrubar. Mas eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge. O seu recalque bate na minha sinopse e volta, sua naja.
Viagem
Ep. 10 - 22/01/2015
Todo homem adora cagar uma regra que precisa do seu espaço, ou que gostaria de um tempo da sua parceira. Mas a verdade é que eles não tem noção de como sobreviver por si sós. Um homem deixado sozinho não é um perigo para si mas para toda a sociedade. É mais seguro entregar uma pistola carregada para um chimpanzé que deixar um homem adulto desacompanhado por mais de 12 horas.
Dietas
Ep. 11 - 24/01/2015
Para conseguir emagrecer, você só precisa encontrar a dieta ideal. E atualmente, opção é o que não falta. Já tentou a da proteína? A paleolítica? E a da areia, cachaça, crack, fotossíntese, mendigo, refugiado de guerra ou da privação do sono? É só uma questão de escolha e força de vontade.
Imigração
Ep. 12 - 26/01/2015
Se você planeja viajar ao exterior num futuro próximo, é bom você prestar atenção nos seguintes pontos: costuma fazer compras no Saara? Seu desenho preferido da Disney é Aladdin? Já ouviu alguma música do Khaled? Qual seu salgado preferido? Qual o limite do humor? A resposta certa pode fazer toda diferença.
Sorvete
Ep. 13 - 29/01/2015
Existem umas guloseimas que são irresistíveis. Chocolates, hambúrgueres, pizzas, sorvetes... cada coisa que você simplesmente não consegue parar de comer. A tentação é incontrolável. Quem nunca acordou no meio da madrugada, suando e tremendo, furtou a avó ou agrediu sua mãe na ansiedade pela próxima saboreada?
Preso
Ep. 14 - 31/01/2015
A cadeia deveria ser o lugar onde os bandidos são contidos e ressocializados, mas parece que é lá que eles se sentem em casa. Rola até churrasco, cerveja, pagode, pelada, smartphone, tudo com evento e foto no Facebook. Isso sem contar os ataques, assassinatos, extorsões, rebeliões, e sequestros que são diariamente comandados de lá dentro. Estão tão acostumados que já virou rotina. Por isso, dá até medo pensar do que eles seriam capazes caso estivessem livres nas ruas...
Tá Picotando
Ep. 15 - 02/02/2015
É impossível que a ligação de um celular funcione. Você paga uma conta cara, vê operadora contratando global, homens azuis, jogador de futebol e sei lá mais quem pra fazer propaganda sobre suas coberturas e mesmo assim você é incapaz de fazer uma ligação funcional. Ficamos que nem idiotas esticando o braço, torcendo pescoço, andando em círculos, qualquer tipo de macete e mesmo assim a ligação é cortada. Alguém deveria criar um lugar onde as pessoas poderiam se reunir indefinitivamente para falarem livremente em seus celulares. Quem dera tal lugar existisse...
Na Lata 2
Ep. 16 - 05/02/2015
Nada gera mais orgulho e ostentação que ver seu nome numa lata de refrigerante. Mesmo que você vá jogá-la fora daqui a cinco minutos, todo mundo só quer ter o prazer de ver o seu nome estampado. Todo mundo, menos a Kellen e outros nomes... exóticos. Para resolver isso, a Coca resolveu investir pesado no marketing e personalizar ainda mais as latinhas. Só que você ia se surpreender com a profundidade dessas pesquisas. Mal ou bem, tá tudo sobre você flutuando numa nuvem por aí. E quem procura acha. Até demais...
Fantasma
Ep. 17 - 07/02/2015
Nos Caça-Fantasmas, eles eram de geleca, ou marshmallow. Em Ghost, ele era meloso e chorão. No Pluft, era ele que era o cagão. No Sexto Sentido, ele foi o responsável por uma das maiores surpresas que já vimos. E em Dona Flor e Seus Dois Maridos, ele dava um trato. Agora ele sofre com o sobrepeso e caga no tapete da sala.
Claque
Ep. 18 - 09/02/2015
Já reparou como todo programa de humor meio merda acaba em risada? É a claque. Rir de uma piada ruim é quase como um viciado que desce a ladeira e se engana no dia-a-dia. Não importa quão ruim seja o produto, quantas vezes você já passou por aquilo ou se os envolvidos são indecentes ou não. Você pode acabar jogado no sofá, quase em transe e rindo sem saber de quê.
Tamanho
Ep. 19 - 12/02/2015
Homens: jamais, eu disse JAMAIS compre uma peça de roupa para sua companheira. Existe tanta outras opções melhores: eletrônicos, viagem, carro, joias. Você pode achar que tudo isso que tô falando é caro. Mas pelo menos é livre de estresse. Vai por mim, tem barato que sai caro no final.
Carnaval
Ep. 20 - 14/02/2015
Os desfiles das escolas de samba são um dos pontos altos do carnaval. Com carros alegóricos e alguns materiais, os carnavalescos dão vida a uma infinidade de temas. Com enredos cada vez mais complexos e espinhosos, o sucesso ou o fracasso depende da imaginação deles. E o resultado, como bem sabe o falecido Joãozinho Trinta, pode gerar polêmica. Mas carnaval é alegria e no final, Chico Buarque, descobrimento, ditadura, genocídio, mágica, religião e Suíça, tudo acaba em samba.
Marchinha
Ep. 21 - 16/02/2015
A graça do Carnaval está no seu descompromisso, espontaneidade, exagero, liberdade e irreverência. Mas, nessa época de politicamente correto, é melhor prestar atenção nas letras das marchinhas mais “arriscadas".
UFCLGBT
Ep. 22 - 19/02/2015
O UFC é o ápice da masculinidade e virilidade. Não sei dizer o porquê, mas tem algo que me desperta um fogo interno ao assistir dois homens se encarando intensamente e depois se atracando de shortinhos num ringue. A luta pode nem valer o título mas o vencedor ganhou meu coração.
Gameplay
Ep. 23 - 21/02/2015
Para quem não sabe, "Gameplay" é um tutorial ou um passo-a-passo de um game, geralmente filmado na primeira pessoa. Para os que sabem, é a forma que os gordos, nerds e cheios de acne arranjaram para ficar trancafiados em casa e ainda por cima ganhando bastante dinheiro. Sim, provavelmente ele ganha mais e come mais mulher que você. Mas não, eles não são de verdade, são avatares.
Esquecimento
Ep. 24 - 23/02/2015
Nessa era dos aplicativos, gadgets e internet acessível, é muito fácil se deixar levar com tanta informação. É tanta coisa acontecendo que vagamos por aí como zumbis absorvidos em nossos smartphones. Vamos combinar que ninguém vai morrer se você esperar cinco minutos pra curtir aquela foto de pôr do sol no Insta. Já a sua distração pode custar caro à terceiros.
Piranho
Ep. 25 - 26/02/2015
Homem é foda. O cara passa quase o tempo todo livre malhando, só publica foto em festa, pega qualquer uma, anda por aí de regata ou sem camiseta e depois vem reclamar que é uma vítima. Depois esses cínicos ficam se fazendo de indignados e reclamando. Mas também, eles só sabem fazer isso: vadiar e reclamar. Ele tem que aprender o devido lugar dele e que tem coisa que não se pode fazer. Aí, não arranja uma esposa e não sabe o por quê!
Reabilitação
Ep. 26 - 28/02/2015
A maconha é uma substância destrutiva que serve de porta de entrada para o submundo das drogas. Ela é responsável por efeitos nocivos como sentidos mais apurados, crises de riso descontroladas, relaxamento excessivo, aumento da sensação de prazer e um tenebroso aumento de apetite. Se você duvida é só ver o que aconteceu com Barack Obama, Bob Marley, Carl Sagan, Fernando Gabeira e Marcelo D2.
Carona
Ep. 27 - 02/03/2015
Quem nunca viu aqueles filmes gringos nos quais conseguir uma carona é tão fácil quanto ir até a beira de uma estrada e esticar o polegar? Pois é. Antigamente, tudo era mais fácil e seguro. Hoje em dia, sabemos muito bem que não devemos sair entrando no carro de um estranho. Afinal, nunca se sabe o que aquele indivíduo é capaz de fazer com você. Na verdade você sabe muito bem, você só tá fingindo que não.
Grávida
Ep. 28 - 05/03/2015
A gravidez é um dos fatos mais marcantes na vida de um casal, mas também pode ser um empecilho. Afinal de contas, toda sua rotina muda e passar a funcionar em torno da gestação. O problema é que muita coisa pode rolar em nove meses. Uma gravidez ideal seria como um DVD, depois que entrou no player você pode avançar, voltar ou pausar de acordo com a sua conveniência.
Convenção
Ep. 29 - 07/03/2015
Atualmente, nem a cadeia detém os criminosos. Pelo contrario, é lá de dentro que eles organizam as maiores barbaridades. Ataques a ônibus, golpes, sequestros, é impressionante a quantidade de esquemas que eles comandam lá de dentro. É uma organização e disciplina de fazer inveja a qualquer corporação.
Desaparecimento
Ep. 30 - 09/03/2015
O casamento muda as pessoas. E como muda. Muda na barriga que não para de crescer, no cabelo que não para de cair e em outras coisas que já não conseguem subir. Nem mesmo você se reconhece mais.
Gênio
Ep. 31 - 12/03/2015
Dizem que a masturbação causa o crescimento de pelos na mão, o surgimento de espinhas e de peitinhos. No entanto, se você é daqueles que não resiste em se tocar no marasmo de um domingo à tarde, saiba que há conseqüências inimagináveis de ficar esfregando seu pau sempre que lhe der vontade.
Privacidade
Ep. 32 - 14/03/2015
Os sites de fofoca são aquele vício oculto que todos nós cultivamos. Quem aí vai negar que não tira cinco minutos do trabalho para ver a gostosa na praia, ou o galã da novela pedalando pela orla sem camiseta? Bom mesmo é quando os paparazzi flagram uma famoso fazendo merda. Se for traição, melhor ainda. Só o que esquecemos é que por trás de um famoso pulando a cerca, há um indivíduo misterioso com ambições, sonhos e sentimentos
GPS
Ep. 33 - 16/03/2015
GPS é uma tecnologia capciosa. Mesmo ciente da sua eficácia é impossível confiar cem por cento nessa maquininha. Seja pela sensação de que você tá rodando a horas ou pelo fato de que você acabou no meio de uma cracolândia, não tem como deixar de achar que aquela voz robótica sente um prazer sádico em te sacanear.
Colateral
Ep. 34 - 19/03/2015
Para cada mal existe uma droga. Da ansiedade à zoonose, passando pela impotência, você só precisa encontrar o medicamento certo para seus sintomas. E opção não falta, fitoterápicos, homeopáticos, químicos... é tudo uma questão de tentativa e erro. Caso você não se sinta bem, procure seu médico até ele encontrar o coquetel certo que restaure sua saúde. Ou aquele que te transforme numa aberração mutante.
Agradecimento
Ep. 35 - 21/03/2015
Vencedores são fontes de inspiração. E seus discursos, uma lição de humildade e gratidão. Não é a toa que o principal homenageado é sempre o mesmo – Deus. Independente do triunfo, Ele é sempre o responsável pela vitória. Ou seja, não importa o quanto você treina, se sacrifica ou se dedica, se você não reza o terço, se confessa e faz a comunhão. É, campeão, se as coisas andam ruim pra você, tá na hora de colocar a sua fé em dia.
Wi-Fi
Ep. 36 - 23/03/2015
Só há uma coisa que todos realmente querem hoje em dia, a maldita senha do wi-fi alheio. Nos bares, cinemas, restaurantes e até na casa dos amigos. arranjar a tal senha é sempre a prioridade. E existem centenas de aproveitadores de olho nesse sinal, do cara que só toma água e café, àquele ex-colega que você não via há dez anos e que do nada resolveu aparecer na sua casa. Pelo visto vale tudo pra mandar uma foto do seu pinto para aquela menina aleatória do Tinder.
Promoção
Ep. 37 - 26/03/2015
É impossível ir à um restaurante fast-food e não cair na armadilha da promoção. Não sei se a malandragem é pré-requisito para o emprego, ou se os atendentes são treinados por ninjas da arte da persuasão, mas você chega querendo comprar um cheeseburger e de repente se dá conta que comprou metade dos itens do menu. Só o que eles deixam de mencionar que além da batata, sorvete e refrigerante grande você também leva de graça um diagnóstico de diabetes e, porque não, uma porção de hipertensão e doença cardíaca.
Casa de Massagem
Ep. 38 - 28/03/2015
Casa de massagem, saunas, termas... todo mundo sabe mas finge não saber o que rola nesses estabelecimentos. A verdade é que vale tudo para disfarçar e conferir uma certa respeitabilidade à sua casa. O problema é que falsas promessas podem gerar falsas expectativas.
Tenso
Ep. 39 - 30/03/2015
A praia deveria ser um lugar para relaxar com um banho de sol e um mergulho gelado. Mas com o constante desfile de corpos é quase impossível não questionar a própria forma. Quando se é apenas um corpo esquálido em um mar de gostosas, relaxado é que você não vai estar.
Reunião
Ep. 40 - 02/04/2015
Reuniões são vitais para o funcionamento de uma empresa. Só que nesse vai-e-vem entre uma e outra, é fácil não só perder o foco, como colegas e a si mesmo também.
Ônibus
Ep. 41 - 04/04/2015
Não tem coisa mais chata que ambulante em um ônibus. Você só quer seguir sua viagem em paz quando aparece aquela pessoa pedindo atenção querendo vender sabe-se lá o quê. Mas é bom você não ignora-lo pois o tiro pode sair pela culatra. Ou não.
Reality Show
Ep. 42 - 06/04/2015
Reality shows são um grande mistério por três motivos: 1) Se ninguém assiste, como eles lideram a audiência? 2) Se os prêmios já não são lá mais grande coisa, por que condenar o próprio futuro com um rótulo de ex-participante? 3) Alguém sabe que fim levaram Lucival, Géris e a Analy?
Ajudante de DR
Ep. 43 - 09/04/2015
Ganhar uma DR é complicado. Você pensa em fatos, bola uma estratégia, ensaia um discurso mas na hora ‘H’ dá tudo errado e você acaba tomando uma lavada. E a primeira derrota é como o primeiro gole, depois dela tudo desanda. Para os mais fracos e emotivos bem que poderia rolar aquela ajudinha na hora da discussão. Ou no mínimo considerar que alguns são café com leite.
50 Tons
Ep. 44 - 11/04/2015
Os homens sempre reclamaram que as mulheres não sabem o que querem. Isso é besteira. Toda mulher quer um homem fofo e rude, companheiro e solitário, que a respeite e a esnobe, que seja romântico e canalha e também honesto e cafajeste com ela. Se, além disso, ele também for bilionário, aí é pra casar.
Vendedora
Ep. 45 - 13/04/2015
Vendedores são ardilosos. Por isso, todo cuidado ao entrar numa loja. Com aquela lábia de jedi eles conseguem te convencer de tudo. Não é a toa que entramos com um objetivo mas vamos embora com muitas dúvidas. Então o melhor é se entregar e sair com o menor prejuízo possível.
Sexo Conjugal
Ep. 46 - 16/04/2015
O casamento é a consolidação da rotina. Mas, infelizmente, o sexo deixa de fazer parte dela. Porque na boa, quem em sã consciência quer transar com aquela pessoa que você jurou amor eterno e prometeu acompanhar até o final dos seus dias? Não seja você a pessoa que irá destruir instituições antigas e sagradas como o adultério e o puteiro de meio de semana.
Aniversário
Ep. 47 - 18/04/2015
A infância é a fase essencial do desenvolvimento de uma pessoa. Então, se quisermos que nossos filhos deem certo, esqueçam os filminhos da Disney e os ensinem duas verdades. Primeiro, que há três tipos de pessoas que eles mais irão encontrar nesse mundo: chinês, filho da puta e mal-agradecido. E que se eles tem sonhos, desistam antes que seja tarde.
Posição
Ep. 48 - 20/04/2015
Dividir sua cama, mesmo com a pessoa amada, é sempre um desafio. Sempre há um detalhe que impede a noite perfeita: uma coberta puxada, uma respiração pesada demais, um pé gelado debaixo do cobertor, um chute bem dado na canela. O segredo para uma boa noite de sono é encarar a cama com uma mistura de Tetris com Kama Sutra, ou seja, a busca por aquele encaixe perfeito.
Ogum
Ep. 49 - 23/04/2015
As oferendas são um elemento essencial do candomblé. É através delas que procuramos atrair a boa vontade dos orixás. Mas se você é praticante e sua sorte continua a mesma, já cogitou dar uma mudada? Quem sabe dar uma incrementada, uma variada... até quem sabe buscar umas receitas da Palmirinha ou do Troisgros? Porque na boa, não há nada mais broxante que um cardápio previsível.
Opções
Ep. 50 - 25/04/2015
Fazer um pedido em um restaurante é quase como um interrogatório. Você responde várias perguntas sem saber se está dando a resposta certa enquanto o garçom parece sentir prazer em te confundir com mais perguntas. Nessa confusão de dúvidas e perguntas infinitas, só existe uma certeza: você ainda está com fome.
Berçário
Ep. 51 - 27/04/2015
Não há nada como o nascimento de um filho para derreter os mais gélidos dos corações. Como resistir aquele serzinho indefeso, de mãozinhas e pezinhos fofos, com carinha de joelho amassado e aqueles olhinhos puxados de oriental? Quem não é o bebezinho do papai, hein? Quem não é?
Conversa
Ep. 52 - 30/04/2015
Uma parte importante do aprendizado dos filhos é explicar da onde vem os bebês. E para uma geração que já cresceu na internet a história da cegonha não cola mais. Nesse mundo conectado e digital não faltam maneiras interativas de ajudar nessa tarefa.
Bíblia
Ep. 53 - 02/05/2015
A Bíblia é um dos livros sagrados da humanidade. Em suas páginas encontramos histórias e metáforas lindas que nos ajudam a ser pessoas melhores. O único problema é que ela é aberta a interpretações. E quando uma pessoa resolve interpretar literalmente o que diz um livro da Idade do Bronze, o problema tá na pessoa, e não no texto. E não há entre linha ou ausência de linha que resolva isso. Afinal, ninguém nunca leu Harry Potter e se tacou da janela segurando uma vassoura.
Problemas Linguísticos
Ep. 54 - 04/05/2015
Quiça a língua portuguesa é um idioma difícil de dominar. Todavia são muitas regras por aprender que ao propósito podem acabar confundindo a pessoa. Exceto a dedicação e o estudo são as maneiras consequentemente que você em contrapartida irá talvez aprender a usar o língua corretamente. Ademais.
Perdeu, Perdeu
Ep. 55 - 07/05/2015
Além do prejuízo, sofrer um assalto também te traz uma dor de cabeça burocrática. Sua bolsa ou carteira tem toda uma vida dentro dela: cartões, celular, identidade, senhas, tokens, e qualquer outra das milhões de coisas que precisamos para conseguir existir em sociedade. No final, você não sabe se está chorando pelo trauma da ação, ou pelo trauma de ter que tirar todas essas merdas de novo.
Mãe
Ep. 56 - 09/05/2015
Mãe é tudo de bom. Mesmo quando já somos adultos, ainda sentimos a necessidade de seus carinhos e uma satisfação enorme de proporcioná-la com o máximo de felicidade possível. Vamos combinar que não há nada mais reconfortante que sentir um afago de sua mão gélida, uma abraço de seus braços rígidos e um beijo do seus lábios putrefatos. Norman Bates explica.
Livro
Ep. 57 - 11/05/2015
Você é do tipo que se apega às coisas? Tá mais que certo mesmo. Porque a lógica do mundo é essa: pagou é teu. Se não fosse assim, não iam imprimir até um papelzinho cheio de número pra provar que você é dono. Otário é você que joga a notinha fora, porque se eu pagar, é meu.
Porrada
Ep. 58 - 14/05/2015
Na noite, não se pode dar bobeira. Qualquer olhada ou esbarrão na pessoa errada pode resultar numa porradaria. Se você é da turma da paz e quer evitar um conflito, o jeito é sair vestido com suas melhores roupas de marca, jóias e acessórios. Talvez até um stylist seja a melhor maneira de se defender dos pitboys
Soldado
Ep. 59 - 16/05/2015
Na guerra, o soldado não só é exposto à brutalidade e à carnificina, mas também à própria mortalidade. E quando o fim está próximo e um filme da sua vida já está passando pela mente, deve-se estar preparado para o total desprendimento. E isso incluiu escolher alguém para atualizar e compartilhar a sua memória.
Rio 2025
Ep. 60 - 18/05/2015
Patrocínios são essenciais no mundo atual. Mas como garantir que a integridade e a identidade dos beneficiados não serão comprometidas? Impossível. Afinal, propaganda é a alma do negócio.
Cor
Ep. 61 - 21/05/2015
Outro dia reparei numa coisa curiosa. O que Michael Jordan, Pelé, Gilberto Gil, Obama, Joaquim Barbosa e Glória Maria tem em comum? Todos são ícones nas suas áreas com um legado que só poderá ser medido depois que eles se forem. Que foi?!? Achou que era o quê? Tá na hora de você reavaliar se adota um discurso colorido, mas só tem relações monocromáticas.
James Bond
Ep. 62 - 23/05/2015
Seu nome é Bond, James Bond. Espião internacional, patriota, refinado, conquistador, inteligente, estrategista, atirador de elite e letal com as mãos. Qualidades não faltam para descrever essa epítome da masculinidade. As mulheres o querem, e os homens querem sê-lo. Mas nem tudo são flores para ele. Por alguma razão, seus chefes nunca duram e ele não consegue manter uma relação estável. As pessoas preferem que ele exerça sua licença para matar, do que se entregar para ele. Não sei, mas algo me diz que ele é flor que não se cheire.
Brinde
Ep. 63 - 25/05/2015
Os restaurantes de fast-food são símbolos de felicidade. Com cores vibrantes, slogans divertidos e personagens alegres é difícil não se deixar contagiar por todo esse entusiasmo. Mas por trás dessa fachada, há um lado obscuro... o lado não contado das mãos calejadas que montam seu sanduíche, do suor impregnado no óleo da batata frita e das lágrimas que adoçam o seu sundae. Não é à toa que apesar de homenageado, o funcionário do mês nunca está sorrindo na foto.
Nascimento
Ep. 64 - 30/05/2015
Como as pirâmides de Gizé foram construídas? Estamos sozinhos no universo? Jesus existiu? Alguém já comprou um CD do Mauricio Mattar? Existem muitos mistérios não respondidos no nosso mundo, mas nenhum é mais enigmático do que o seguinte: da onde vem os bebês? Alguns dizem que eles aparecem se você acender uma vela e dizer “bebê três vezes na frente do espelho à meia-noite. Outros que eles brotam do solo toda sexta-feira treze de lua cheia. As teorias são muitas, as certezas nenhuma. O certo é que há mistérios que seguirão eternamente sem resposta.
Transformação
Ep. 65 - 01/06/2015
Você já deve ter notado que Cristo nunca estava sozinho mas sempre rodeado de um pessoal. Afinal existe algo mais divertido que um cara que sabe contar histórias e saia por aí distribuindo milagre? Os happy hours da carpintaria sempre bombavam. Mas o problema, como sempre, é que o pessoal fica mau acostumado e começa a ficar folgado. Acredite, os enochatos não são um fenômeno recente.
Ceia
Ep. 66 - 04/06/2015
Por onde paravam, Jesus e seus apóstolos enfrentavam problemas sérios: encontrar um lugar onde todos pudessem cear e, mais grave, como se dava a divisão do pessoal? Para Jesus sempre foi claro que seu lugar era à direita de seu Pai, Todo Poderoso. Já para os apóstolos isso não era tão fácil. Quando você tem mais que um time de futebol de puxa-sacos te seguindo fica difícil agradar a todos os lados.
Ressurreição
Ep. 67 - 06/06/2015
E no terceiro dia ele ressuscitou. Provando sua divindade, Jesus caminhava novamente entre os homens. Com isso, seus discípulos foram tomados por um júbilo imensurável e todos deram glória aos Céus. Bem… quase todos.
Mendigo
Ep. 68 - 08/06/2015
Nós os vemos pelas ruas da cidade quase todos os dias. Sujos, com fome e sem abrigo, eles circulam entre nós quase invisíveis fazendo de tudo para sobreviver dignamente. E quem é você para julgar se ele revira o lixo ou depende da caridade dos outros? Podia ser pior, pelo menos eles não estão brigando, latindo, uivando ou até mesmo, trepando com a sua perna.
Amor
Ep. 69 - 11/06/2015
Dizem que os opostos se atraem, mas não é o que acontece na prática. Pois se há uma forma de quebrar o gelo de um primeiro encontro, é achando qualquer coisa em comum com a outra pessoa. E é QUALQUER mesmo. Essa é a hora de apelar paras as coisas mais banais. Quanto mais fútil, melhor. Porque vale tudo para que não role aqueles torturantes silêncios constrangedores. E não existe nada melhor para unir duas pessoas que obviedades.
Culinária
Ep. 70 - 13/06/2015
Hoje em dia que a saúde anda bastante em pauta, não faltam programas culinários que te ajudam a adotar uma dieta mais balanceada. Com receitas práticas mas também requintadas, os chefs da nova geração te ensinam que é possível comer de forma saudável, só basta um pouco de força de vontade. Ao assistir você não consegue pensar em outra coisa que não seja: bacon, chocolate, hamburger, pizza e refrigerante.
Manjando
Ep. 71 - 15/06/2015
Estar em um vestiário masculino de academia é o mesmo que estar sitiado por pirocas. Não importa onde você olhe, elas estão lá te cercando. E pior que encarar uma piroca alheia, é cruzar um olhar após essa encarada.
Encosto
Ep. 72 - 18/06/2015
É no culto que o pastor prega a Palavra e traz as pessoas para perto de Deus. Nesse momento sagrado, é que o terreno e o divino se tornam um e o Senhor derrama sobre todos a sua glória, oferta e promoções. E você? Vai ficar de for a dessa? Garanta sua benção e desconto no templo mais próximo.
Gago
Ep. 73 - 20/06/2015
A imagem que os outros tem de nós, pode diferir muito da nossa. Se você acha que as pessoas são distantes, você provavelmente fede. Se elas parecem surdas, é você que fala baixo. Se elas falam sem te olhar nos olhos é porque você é feio. Agora, se elas são distantes, surdas e te evitam é porque você é chato pra cacete.
Palavra
Ep. 74 - 22/06/2015
A palavra do Senhor traz a benção e a glória. Basta ouvi-la e aceitá-la, que todos os pecados são redimidos e a salvação alcançada. Só cabe a nos descobrir de fato, qual é a palavra. Quem souber, por favor compartilhar.
Retrô
Ep. 75 - 25/06/2015
Você já os deve ter visto por aí andando pelas cidades. Buscando inovar através do velho, eles carregam por aí suas máquinas de escrever, LPs, câmeras Polaroid e celulares StarTac. O curioso é que eles demonstram seu amor pela nostalgia através do Instagram ou do Vine. Pois é, o retrô nunca foi tão atual. E o underground tão mainstream.
Para Sempre
Ep. 76 - 27/06/2015
Você vai ler essa sinopse até o final? Vai assistir à propaganda sem pular? Vai assistir ao vídeo todo? Vai prestar atenção nos créditos no final? Vai rir como se não houvesse amanhã? Você vai apertar o “gostei”? Vai compartilhar nas redes sociais? Todas? Você vai mostrar no celular pra todos os seus amigos? Você vai mostrar de novo até para aqueles que já viram?
Vinho
Ep. 77 - 29/06/2015
Você já deve ter se deparado com eles por aí. Em instantes, eles conseguem transformar os momentos mais descontraídos em um monólogo comprido, pedante e pomposo. Estamos falando, é claro, dos enochatos. Incrível com um suposto olfato e paladar apurado seja inversamente proporcional ao simancol.
Cama
Ep. 78 - 02/07/2015
Comprar um colchão requer cuidado. Pois se iremos passar um 1/3 da nossa vida em cima dele, temos que ver se também tem espaço para os outros 2/3. E nada ajuda mais que o aconchego, carinho e conforto que só um equipe de venda qualificada pode proporcionar.
Exame de Sangue
Ep. 79 - 04/07/2015
Um exame de sangue é a melhor maneiro de garantir a aprovação do seu estado de saúde. Agora, de nada adianta virar à noite em jejum se você passou o ano inteiro desleixado. Se você não praticou exercícios e se alimentou direito, pode ter certeza que o resultado não vai ser satisfatório. E não adianta colar porque no final você só estará se enganando.
Humanidade
Ep. 80 - 06/07/2015
No início eram dois. Mas eles tiverem filhos. Só que como esses filhos tiveram filhos? Isso eu sei, quero dizer, com quem? Porque assim: só tinham dois antes, então quer dizer que...? Jamais imaginei que a Bíblia tivesse tantas similaridades com o Game of Thrones.
Vida Real
Ep. 81 - 09/07/2015
Sabe aquela sensação merda que você tem quando vê alguém postando aquelas fotos de companheiros amorosos, empregos maravilhosos, férias incríveis, jantares luxuosos e praias paradisíacas? Não se preocupe, você não é o único na merda. O mundo virtual não tem esse nome só porque ele se situa na esfera digital.
Código de Guerra
Ep. 82 - 11/07/2015
Câmbio, tango, Foxtrot, alfa. Na escuta? Vídeo há doze horas. Prosseguir com reconhecimento. Delta, épsilon, gama. Recomenda-se cautela. Possível recepção hostil, câmbio. Açaí, zum de besouro, guardião. Japonês em braile, sigma, pi, ioiô, peixe, bola, gato. Copiou?
Meia
Ep. 83 - 13/07/2015
Programas culturais são caros no Brasil. Ir ao cinema, teatro ou um show pode acabar com o seu orçamento. Mas se você for estudante, ex-combatente, idoso, gestante, canhoto, usa boné, ateu, religioso, homem, mulher, alienígena, ser humano, estar respirando e souber emitir um som, não se preocupe, pois você só paga meia-entrada.
Travesti
Ep. 84 - 16/07/2015
É muito fácil procurar uma diversão fácil pelas ruas da cidade e acabar se enganando. No escuro e na adrenalina fica difícil ter a atenção aos pequenos detalhes. Por isso se ela tiver mãos grandes, tiver mais de 1,80, um pomo de Adão e voz grossa, não se preocupe, você está na direção certa.
Não soube?
Ep. 85 - 18/07/2015
Já viu o que rolou nesse vídeo? Reparou em quem clicou ‘gostei’? Me diz que você notou quem não gostou? Mas você viu quem tava compartilhando? Foi um babado só. Não soube da repercussão que deu?
Palavra da Salvação
Ep. 86 - 20/07/2015
É notório que as palavras de Deus carregam grande sabedoria e significado. Portanto, elas não devem ser dirigidas a qualquer um. Quando se lê a Bíblia entendemos porquê: pelo visto ela foi escrita para ser lida por Aurélio, Houassis ou, quem sabe, o Professor Pasquale.
Noticiário
Ep. 87 - 23/07/2015
Nesse mundo hiper conectado, as notícias surgem e são divulgadas como nunca antes. Para transmitir essas informações que se multiplicam a cada minuto, os telejornais criaram as famosas barrinhas. Agora só cabe a você decidir qual informação é a mais relevante ou do seu interesse. Boa sorte.
Passiva Agressiva
Ep. 88 - 25/07/2015
Eu adoro que eu me dedico a escrever essa sinopse que você nem faz questão de ler. Só não gosto mais do que quando você assiste ao vídeo e nem clica ‘gostei’. Eu já falei como acho um máximo que você não nos compartilha na sua rede social? Agora, o que eu AMO é quando você comenta que a graça acabou ou que já fomos melhores.
Novela Bíblica
Ep. 89 - 27/07/2015
Anteriormente, em "Bíblia": Paulo acusa Pedro de trair Jesus. Enquanto isso, Judas foge da Santa Ceia para encontrar com o inescrupuloso Pôncio Pilatos e negociar a entrega do messias. Já na alegre Galiléia, Maria Madelana continua aprontando todas com os soldados romanos. Será que o filho unigênito de Deus pai todo poderoso irá conseguir salvar a humanidade dos terríveis planos de Satanás?
Redução
Ep. 90 - 30/07/2015
A criminalidade impera nas nossas ruas e cidades. O cidadão de bem é incapaz de transitar tranquilo sem ser tomado pelo medo e pela desconfiança. Para resolver esse flagelo, as forças que governam resolveram agir e combater a bandidagem. E para combater o mal, nada mais eficiente do que cortá-lo pela raiz.
Artista
Ep. 91 - 01/08/2015
Então o homem, sentindo a necessidade de se expressar, criou a arte. Unindo o abstrato e a simbologia, ele criou um conceito que eternizaria sua cultura, expressaria seu tempo e inspiraria outros que viriam depois dele. Mas junto com a arte surgiu a interpretação e a crítica. Assim, o homem descobriu que a arte é relativa. E o bom gosto também.
Truco
Ep. 92 - 03/08/2015
Não existe melhor distração que um jogo de carteado. E um do melhores jogos que tem é o truco. Nada como uma partida pra te relaxar e fazer passar o tempo na calma e tranqüilidade que esse jogo te propicia.
Sotaques
Ep. 93 - 06/08/2015
Sotaques são fascinantes. É curioso perceber como uma entonação, ou palavra são tão diferentes em lugares distintos do mesmo país. E com um país tão grande e diverso como o Brasil, você tem um leque de opções para escolher o melhor para cada ocasião. Então escolha sabiamente, pois a chave para o sucesso está em alguma pronuncia entre o Oiapoque ao Chuí.
Peso
Ep. 94 - 08/08/2015
Toda categoria de luta é dividida em pesos para que os lutadores lutem em condições iguais. Cada lutador é responsável por controlar o seu peso e ficar dentro dos parâmetros da categoria. Só que uns sofrem mais que outros para se manterem. De que adianta cortar o chocolate, correr e suar por horas numa sauna se vão anunciar que foi tudo em vão?
Olheiro
Ep. 95 - 10/08/2015
Mesmo sendo o filho de Deus, Jesus não pregava sozinho. Ao seu lado, seus apóstolos o auxiliavam na tarefa de caminhar pela Terra Santa espalhando a salvação. Mas em um grupo que inclui um cara que o traiu, outro que o negou e mais um que duvidou da sua volta, a habilidade de recrutamento de Jesus fica em cheque. Quem sabe até o messias precisava de um headhunter.
Tatuador
Ep. 96 - 13/08/2015
Antes mal vista, a tatuagem hoje é uma criação artística que merece ser apreciada. É interessante notar como cada tatuador possui um estilo e traçado único que conferem uma singularidade ao seu desenho. Mas como todo artista, eles tiverem que começar do zero. O problema é que, no caso deles, eles não pintam com guache e nem dá pra apagar e recomeçar.
Antes de Dormir
Ep. 97 - 15/08/2015
Uma brincadeira comum entre casais é de criar cenários e situações hipotéticas para descobrir as diferentes reações de cada um. Mas o que começa como uma brincadeira inocente acaba se transformando numa situação trágica. E não há hipótese alguma de deixar de responder ou responder de forma certa.
Me Liga
Ep. 98 - 17/08/2015
Anotou algum número recentemente? Percebeu alguma coisa? Pois é, poucas coisas são tão complicadas quanto anotar números em um papel. Com tantas formas diferentes para se comunicar as pessoas parecem ter esquecido os seus números. Ou números em geral.
Grupo de Apoio
Ep. 99 - 20/08/2015
Ele surgiu do nada e se alastrou com uma epidemia. Do nada, esse termo estrangeiro e, até então, desconhecido, tomou conta das cidades escravizando milhares de pessoas e os condenando à uma existência vazia. Seja estáticos nas calçadas, jogados em cantos de praça, contemplando o horizonte com olhar perdido, ou empacados na sua frente nas escadas. Todos são vítimas do smartphone, o mal da nossa era.
Embora
Ep. 100 - 22/08/2015
Com a entrada na vida adulta, chega a tão sonhada independência e a consequente saída de casa. Esse marco, além de simbólico, traz uma carga grande de emoção sem falar no trauma da mudança. Por isso é tão difícil para tantos pais dizerem adeus, ainda que esse adeus não seja aquele que eles esperavam.
Peido
Ep. 101 - 24/08/2015
Peido é que nem criança feia, ninguém quer admitir que é o pai. Só que nesse jogo de intrigas e acusações, as vítimas acabam esquecidas e destinadas a uma vida de sofrimento flatulento. Preserve o olfato alheio, assuma o seu peido.
Alien
Ep. 102 - 27/08/2015
Será que existe vida fora da Terra? Será que realmente estamos sozinhos no universo? O imaginário do homem sempre se intrigou com a possibilidade de outros seres morarem além do nosso sistema solar. A única certeza é que eles seriam seres avançados e sábios. Será? Porque das duas, uma, para eles não terem entrando em contato até agora: ou sobra sabedoria ou falta avanço.
Excêntrico
Ep. 103 - 29/08/2015
Existem certas pessoas com hábitos muito particulares as quais chamamos de excêntricas. Elas andam por aí, com suas características bizarras intrigando a todos que encontram. É muito fácil encontrar um: eles geralmente carregam um Nextel, assistem programas com horário marcado na TV, mandam SMS e perguntam pelo orelhão mais próximo. Vai entender...
Questão de Ordem
Ep. 104 - 31/08/2015
Data vênia para o início do conteúdo audiovisual do canal e produtora Porta dos Fundos. O canal gostaria de registrar que trata-se de uma produção de temática humorística cuja única intenção final é acarretar gargalhadas e júbilo com a conseqüente leveza da alma ocasionada pelo uso sensato e preciso de uma peça cômica. Pedimos cordialmente aos espectadores que se pautem pelo lúdico e que não se deixem ofender pelo teor do vídeo. Sem mais.
Fofoqueiro
Ep. 105 - 03/09/2015
A confissão é o ato de expor os seus pecados em troca da redenção. Mas dentro daquela cabine há um homem sabendo de todos os podres do pessoal. E para quem confessa o confessor? Seria isso fofoca ou fé? Então seria Deus uma Fabíola Reipert ou Léo Dias celestial? Só sei que deve ser difícil saber de tanto babado sem ninguém ao menos para contar.
Barzinho
Ep. 106 - 05/09/2015
Todo mundo tem aquele barzinho ou boteco preferido para chamar de seu. Naquele cantinho, simples e honesto, você e seus amigos se sentem em casa para colocar a conversa em dia ou simplesmente relaxar. E nada melhor para isso do que um chope mijado e morno, uma comida passada e estragada e um garçom que só falta dar na sua cara. As baratas agradecem.
Pena
Ep. 107 - 07/09/2015
Há dois ditados famosos sobre a Lei. “A lei é igual para todos” e “dura lex, sed lex” (a lei é dura, porém é a lei). Mas no Brasil só uma dessas máximas é verdadeira. Quer dizer... às vezes. Na maioria dos casos. Quer dizer na minoria. Ou contra minoria. Que seria maioria? Vamos dizer que... depende do caso. Ganha um passe-livre da cadeia quem conseguir achar sentido nisso.
Ameaça
Ep. 108 - 10/09/2015
Carpas, dragões, estrela, letra de música, nome dos filhos e ideogramas. Poucas coisas conseguem ser tão assustadoras quanto uma tatuagem escrota. Ao passar por um beco ou viela escura e ouvir um zunido, corra. Senão, você pode ter que carregar um feng-shui no pescoço pelo resto da vida.
Treino
Ep. 109 - 12/09/2015
É na academia que cuidamos do corpo e, consequentemente, da nossa auto-estima. Por isso, um treino equilibrado e intenso é importante para esculpir aquele físico desejado. Se bem que a angulação certa, o filtro ideal e a hashtag perfeita valem por meia hora de um aeróbico. Não esqueça de tomar seu whey com uma postada. A recuperação e o compartilhamento também são partes essenciais do treino.
Mestre Cuca
Ep. 110 - 14/09/2015
Um dos maiores sucessos da TV aberta no momento são os programas de culinária. Mas engana-se quem acha que as atrações são os pratos apetitosos e sabores exóticos. O que deixa os espectadores salivando são as inúmeras intrigas e complôs. O povo faminto não quer nem saber de temperos, mas sim dos toques de conspirações, sangue e xingamentos. Se tem uma coisa que aprendemos nesses programas é que: o assédio, constrangimento e humilhação são partes essenciais na arte de cozinhar.
Letra
Ep. 111 - 17/09/2015
Não existe mistério maior a ser desvendado pela humanidade que a caligrafia médica. Entre linhas sem sentido, borrões e garranchos ilegíveis, o paciente deve se virar para tentar se curar. Se não fossem pelos farmacêuticos, a população mundial seria metade do que ela é hoje. Só podemos imaginar que não há angústia maior nesse mundo que ter que corrigir uma prova de medicina.
Não Olhe Agora
Ep. 112 - 19/09/2015
Hoje em dia é difícil que um acontecimento não seja gravado ou registrado de alguma forma. Com tantas câmeras nos vigiando e smartphones à postos, nenhum ato fora do normal foge das lentes e olhos vigilantes. Mas, no entanto, é impressionante como isso sempre acontece com os outros e não com a gente. Somos todos testemunhas das testemunhas da História.
Discurso
Ep. 113 - 21/09/2015
É evidente que as mulheres sofrem de uma abordagem profissional diferente em relação aos homens. Infelizmente, é mais do que comum que a postura em relação a elas ainda se atenha a velhos estereótipos que tratam de família e vaidade. Mas quando a vaidade é tanta que impossibilita uma autocrítica ou reconhecer que errou, é melhor se ater as banalidades e futilidades.
Como Foi?
Ep. 114 - 24/09/2015
Apesar dos destinos poderem ser similares, cada viagem é uma experiência distinta. Afinal de contas, existem inúmeras Nova Iorques e outras tantas centenas de Londres que você jamais ficou sabendo. Esqueça o Empire State Building ou o Big Ben, um bom viajante é aquele que descobre os segredos ocultos de uma cidade. E quanto mais escroto e desconhecido, mais autêntica é a sua viagem.
RH Bom RH Mau
Ep. 115 - 26/09/2015
Todo mundo já assistiu como funcionam os interrogatórios no cinema e na TV. Há sempre o policial ‘bom’, que só quer te ajudar, e o ‘mau’, louco para te descer a porrada. Mas pouca gente sabe que essa dinâmica existe em outra situação. Só que uma mais tensa e onde não existe resposta errada… ou certa.
Desvio
Ep. 116 - 28/09/2015
Não há nada que não possa ser feito no Brasil. Seja na conversa ou no jeitinho, sempre se arranja uma forma de acomodar as vontades de todos. Ou de alguns que dizem falar por todos. O certo é que temos que dar um basta nisso. Mas como dar um basta se o seu conforto está apenas a uma nota de distância?
Juíza
Ep. 117 - 01/10/2015
A ignorância condena o homem às trevas. Qual então o melhor modo de combatê-la? A condenação é um bom caminho. Porque a ignorância por si só se castiga, mas às vezes, ela precisa de um empurrãozinho... ou uma martelada.
Amiguinho
Ep. 118 - 03/10/2015
Todos sabemos que o Brasil é uma democracia racial. É só olhar pelas suas câmeras de vigilância, do alto dos seus muros ou pelas grades do condomínio que veremos que todas as pessoas se dão bem e são felizes. Como é que pode haver racismo se a favela é tão perto do asfalto? O negro no Brasil tem tantos direitos quanto outra pessoa qualquer. Contanto que ele se coloque no lugar que os outros destinaram pra ele. Sair disso é só querer tumultuar o que já vem dando certo…
Thank You
Ep. 119 - 05/10/2015
Ganhar um Oscar é o ápice da carreira de um artista. Ou mais um dia na vida da Meryl Streep. Mas, é nesse momento de alegria que o artista pode expressar toda sua felicidade e agradecim... peraí.... agradecimento a todos aquele... só um momentinho.. aqueles que o ajudaram... já tô acabando... o ajudaram a atingir esse momento úni...
São Longuinho
Ep. 120 - 08/10/2015
Cada santo é responsável por cumprir uma função. De todos eles o mais acionado é São Longuinho. É só você perder algo que, independente da hora, item, ou tamanho, ele está sempre disposto a lhe ajudar. Por isso, não esqueça que você fez um compromisso. Isso não é um milagre, mas sim, uma troca de favores. E com atraso, tem barato que acaba saindo caro. Afinal de contas, promessa é dívida. Inclusive as religiosas.
Maquininha
Ep. 121 - 10/10/2015
Você sente a gota de suor escorrendo pela sua testa... a boca, seca, mal consegue disfarçar sua tensão. Ao seu lado, uma presença opressora parece observar todas suas ações. Você consegue sentir todos os olhos voltados para você... sua nuca parece queimar com o olhar incessante dele... suas mãos, trêmulas, mal aguentam o peso da máquina e o digitar da senha. Não basta não entregar sua senha do cartão para os outros, tem que se estar vigilante para aqueles tentado capturá-la com um canto de olho. Todo cuidado é pouco.
Vendas
Ep. 122 - 12/10/2015
Anos após o fim da 2ª Guerra Mundial, surgiram histórias de japoneses que, isolados em ilhas, não tinham ideia do que tinha acontecido no mundo. Um fenômeno similar é observado hoje em dia nas grandes cidades. Habitantes que, por alguma razão, parecem imunes a passagem do tempo. É fácil reconhecê-los, eles geralmente calçam AllStar, ouvem Walkman e usam casacos com ombreiras. Aguns até usam ‘mullets’. Ao avistar um deles, se aproxime com cuidado. O choque de cultura pode ser demais para seu estado mental.
Limão
Ep. 123 - 15/10/2015
Todo garçom lhe faz uma proposta impossível de recusar: vai querer limão? Impiedosos, eles dominam tanto os comes e bebes. Nenhuma parte da cozinha é imune ao seu alcance. Não há garçom ou maître que não lhes deva favores. E quando a situação azeda e alguém os desagrada? Bem, podemos dizer que a reação é ácida e fatal.
Medo
Ep. 124 - 17/10/2015
Apesar de muitos não terem problema, voar de avião é um verdadeiro pesadelo para outros. Com tantas variáveis que fogem ao seu controle, você impotente diante da presença autoritária e opressora da comissária. Com suas instruções cruéis, seu controle impiedoso do lanche e sua educação apavorante, elas amedrontam o pobre passageiro há décadas. E a única forma de vencer uma fobia é encarando o terror de frente.
Remédio
Ep. 125 - 19/10/2015
O estresse é um dos maiores assassinos silenciosos do mundo contemporâneo. O ritmo acelerado e frenético em que vivemos só serve para debilitar ainda mais a nossa saúde. Mas há uma solução bastante simples para esse mal. Ela só requer cores primárias, (falta de) imaginação e se manter dentro das linhas. Quem diria que a cura para o estresse seria tão elementar e simplória? Feliz é o idiota imune ao estresse.
Signo
Ep. 126 - 22/10/2015
Um signo não é só uma trivialidade que se lê no horóscopo. Ele é o fator que determina todo o percurso da sua vida. Por essa razão, não se deve menosprezar ou subestimar a influência dele na sua vida. Se o seu destino depende de um símbolo astral, é melhor refletir e escolhê-lo a dedo.
Tananã
Ep. 127 - 24/10/2015
Porque sinopse é assim: fala um pouco o tema do vídeo, tananã e tal, aí vai joga uma piadinha dali, uma brincadeirinha daqui, parará, aquela coisa e tal, aí você lê daí, tititi, se diverte fica interessado, assiste o vídeo, ri, e laralá, e vida que segue.
Sabe com Quem está Falando?
Ep. 128 - 26/10/2015
A carteirada é o artifício que os notáveis e poderosos usam para impor suas vontades e/ou obter vantagens. Para executá-la com sucesso, você precisa de um cargo respeitado, conexões influentes ou uma hierarquia superior. Mas você não precisa necessariamente seguir essa ordem ou impor essa lógica. O improviso também é bem-vindo.
Emoticon
Ep. 129 - 29/10/2015
Para que escrever ou descrever um emoção se você pode transmiti-la através de uma arte ou um conjunto de pontuações? É simples, rápido e direto. O problema é que as emoções e interpretações são tudo menos isso. ;) :p :o
Likes
Ep. 130 - 31/10/2015
A competição das redes sociais é cruel. É matar ou morrer na briga pelo maior número de likes e/ou compartilhamentos. Vale tudo nessa batalha: foto de filhotes, crianças, comidas, famosos e qualquer outra coisa que gere engajamento. Atrás desse objetivo as pessoas são capazes de tudo por aquele ‘k’ querido. A apelação corre solta, e quanto mais você se rebaixar, mais compartilhamentos você irá ganhar.
Velório
Ep. 131 - 02/11/2015
Um velório é uma situação desconfortável. A lembrança da presença onipresente da morte, o contemplar da sua própria mortalidade e o pesar dos presentes pode causar um grande incômodo. E há diferentes reações que podemos ter sobre pressão, e nem sempre elas são as mais adequadas. Ainda mais quando se trata da sua estreia nesse tipo de evento social. Digo, fúnebre.
Stand Up
Ep. 132 - 05/11/2015
O stand up é uma das formas de espetáculo mais desafiadora para um comediante. Tête-à-tête com o público, ele só pode contar com suas piadas e presença de palco. Por isso, toda apresentação deve ser calculada para que toda piada se encaixe perfeitamente. E isso inclui não deixar que coisas ocultas acabem escapulindo. E não há nada pior que uma cagada pública.
Reunião de Criação
Ep. 133 - 07/11/2015
Esse é um vídeo engraçado, quer dizer, cômico, aliás, bem humorado que trata de um patrocínio, na verdade, parceria, melhor dizendo, amizade entre duas... empresas, não, instituições, seria, entidades, e o passo a passo que leva a criação do marketing... campanha... ah, foda-se! Assiste aí.
Biblioteca
Ep. 134 - 09/11/2015
Todo escritório, gabinete ou sala que se preze possui uma estante farta de livros. É dessa forma que o dono ou ocupante do espaço tem de mostrar sua erudição e instrução. Mas os livros também servem para outro propósito, como demonstrar quais são as últimas tendências, as cores da estação e como organizar cores e texturas. Em último caso, servem como passatempo também.
Sucesso
Ep. 135 - 12/11/2015
Você sempre sonhou em ser uma grande estrela arrebatando multidões e enchendo estádios? Quer ouvir seu sucesso explodindo nas rádios, o povo gritando seu nome e ver seu rosto estampado nos principais jornais e revistas do país? Então é só seguir essa fórmula: mencione um carro do ano, ou fato marcante do momento + situação na noite ou carnaval (ou ambos) + sexo disfarçado de metáfora, ou eufemismo + bebida alcoólica + um som engraçado e grudento. Agora é só usar sua criatividade, misturar essa equação e compor o novo hit do verão.
Garçons
Ep. 136 - 14/11/2015
O serviço é uma das maiores questões dos bares e restaurantes no Brasil. Há uma oferta de mau atendimento para servir o cliente que nada pode fazer. Isso deveria mudar. O cliente deveria escolher a forma que mais lhe agrada ser mal servido, afinal ele raramente tem razão.
Pra Onde?
Ep. 137 - 16/11/2015
Não existe coisa mais irritante que pegar um táxi que não conhece o caminho do seu destino. É só uma questão de seguir direções.. E qual a dificuldade de seguir direções? Ainda mais se as direções vem sem dificuldades?
Merda
Ep. 138 - 19/11/2015
Você entra em um recinto. Seu coração palpita arrebentando seu peito. Você se pergunta se todos desconfiam. Decerto suas pupilas dilatadas e o suor que o encharcam já te entregaram. Você respira fundo, nem tudo está perdido. Sua barriga geme, a garganta fecha e a respiração aperta. Não te resta muito tempo. Você se dirige ao caixa e faz seu pedido e paga. Pelo visto você conseguiu. Agora só falta fazer a pergunta que lhe libertará de toda aflição: “onde fica o banheiro?”
Vlogueira
Ep. 139 - 21/11/2015
A grande tendência atual são as vlogueiras, que através dos seus vídeos na web inspiram as pessoas a melhorarem diversos aspectos da sua vida. Registrando todos os momentos do seu dia, elas instigam os seus seguidores almejaram uma qualidade de vida melhor. Mas para uma vida tão em evidência, há de se perguntar o que acontece nos poucos minutos não filmados. Engana-se quem acha que nesse tipo de mídia não há edição.
Supermercado
Ep. 140 - 23/11/2015
Quando se fala em “Black Friday”, além do eventual “é o cacete! Viva a cultura nacional!”, pensamos logo em coisas como caos, correria e desespero. Mas há um lado oculto que grande parcela do público não conhece. Um lado lindo, seguro, em paz onde todos se reúnem atrás do mesmo objetivo: a melhor oferta possível. Quem não gostaria de conhecer um lugar desses? Dê uma chance, você pode acabar se encantando e mudando sua perspectiva. É a vida.
Bar
Ep. 141 - 26/11/2015
Uma das maiores cortesias que se pode fazer é se oferecer para pagar uma conta. Mas se outros estão dispostos a cobrir a oferta, cabe a você arrematar a melhor proposta.
Fada
Ep. 142 - 28/11/2015
Na night, cabe usar o bom senso, e, acima de tudo, o senso crítico, na hora de escolher uma pessoa legal para se "conhecer". O problema é que o álcool e a falta de opção podem acabar reduzindo os seus critérios. Por isso, preste atenção nos conselhos das suas amigas e guardiães. Sobretudo, as de natureza mágica.
O Quê Voçe Faria?
Ep. 143 - 30/11/2015
O que você faria se testemunhasse uma pessoa em situação de risco? E como você reagiria se visse um caso de abuso? Ou flagrasse um episódio de descaso? E tudo isso junto? E se o flagra do flagra do flagra? E se nada fosse verdade? E se tudo fosse um sonho em um sonho? E se o Leonardo DiCaprio fosse apenas um sonho do Brad Pitt dentro de um delírio do Johnny Depp? E aí, o que você faria?
James
Ep. 144 - 03/12/2015
É em um interrogatório que a firmeza e resistência de uma pessoa são postos a prova. Para extrair informações, o interrogador não hesitará em usar todos os recursos, tanto físico quanto mental, a sua disposição. Mesmo que essa informação valha no máximo uns R$50.
Papo Merda
Ep. 145 - 05/12/2015
Na noite, vale tudo para tentar se dar bem. Portanto, não é estranho que muita gente aja e fale coisas que elas normalmente jamais fariam. Mas tudo tem seu preço. Na expectativa de quebrar expectativas, você pode acabar se encontrando aquém dessas expectativas.
Atraso
Ep. 146 - 07/12/2015
Horários e compromissos existem para serem descumpridos. Todo mundo sabe disso. Não pense neles como obrigações, mas como meras sugestões. Se você não mora na Inglaterra ou Suíça, não há razão para ser pontual. Mas há sempre um disposto a romper com a tradição...
Flanelinha
Ep. 147 - 10/12/2015
Parar o carro com um flanelinha é um ato que requer paciência, concentração, coordenação, habilidade, conhecimentos gerais, improviso, erudição, agilidade, e, acima de tudo, muita frieza. É quase como um “Passe ou Repassa”, mas que você não tem como ganhar, apenas como tentar negociar o seu prejuízo.
Escuta
Ep. 148 - 12/12/2015
O clima em Brasília anda tenso. Com esquemas caindo e ex-aliados se delatando, ninguém sabe em quem confiar. Nessa hora, todo cuidado é pouco pois não se sabe quem está assistindo ou ouvindo. E ladrão que cagueta ladrão, pode acabar também parando na prisão.
Amigo Secreto
Ep. 149 - 14/12/2015
O amigo oculto deveria ser uma reunião de alegria e celebração. Mas é só distribuir o primeiro presente que o ressentimento e o recalque tomam conta. O que deveria ser uma troca agradável de presentes acaba se tornando uma competição feroz pelo melhor mimo. As regras existem para serem quebradas, sobretudo, as monetárias.
Compras de Natal
Ep. 150 - 17/12/2015
As compras de Natal são um pandemônio com altas doses de desespero e terror. Lojas lotadas, produtos em falta, crianças chorando e clientes nervosos só contribuem para a atmosfera de caos. Isso ainda piora para quem deixou tudo para a última hora. E não é porque você tem uma fábrica com trabalho escravo de duendes, renas voadoras e um trenó mágico que você está imune a isso.
Amigo Secreto 2
Ep. 151 - 19/12/2015
Se tem algo mais irritante nesse período de festas do que ouvir “Então É Natal” em loop é ter que dar conta dos inúmeros grupos de amigo oculto que você participa. Grupos dos amigos, família, trabalho... e haja presente para tanta gente. Para não dar aquela recordação genérica, vale todo esforço e dedicação. E nada é mais emocionante e marcante que suprir a ausência daquela pessoa amada.
Caixinha
Ep. 152 - 21/12/2015
Chega o final de ano e de uma coisa você pode ter certeza: não vão parar de chegar inúmeros pedidos para a desejada “caixinha”. Seja de serviços que você usa freqüentemente, ou que usou uma vez na vida, todos os profissionais vão fazer de tudo para arrancar um dinheiro extra seu. Por isso, vale fica atento a quem você dá aquela contribuição. Existem muitas aproveitadores por aí e o limite é tênue entra contribuição e extorsão.
Especial de Natal - Jesus Cristo
Ep. 153 - 24/12/2015
É no Natal que ele vira as atenções para si. Ele que, apesar de sua história, passa o ano inteiro esquecido, vivendo na memória de alguns poucos que ainda insistem em o ouvir. Estamos falando, é claro, do Roberto Carlos. Mas, hoje, o dia é do aniversariante. Portanto, sem mais delongas, apresentamos um especial todo dedicado a esse homem, que inspirou milhões, é responsável pelos maiores êxitos esportivos da História e deu nome a mais de 85% da população masculina de Porto Rico. Com vocês, o Especial de Natal de Jesus Cristo.
Assalto em SP
Ep. 154 - 26/12/2015
A violência e o trânsito são dois dos maiores problemas enfrentados pelas cidades brasileiras. E São Paulo, como a maior delas, é a que mais sofre desses males. E o pior é que os dois estão intrinsecamente ligados, acabando com a qualidade de vida tantos dos cidadãos quanto dos bandidos. Foi-se o tempo em que existiam fugas rápidas e sequestros relâmpagos.
Vaga
Ep. 155 - 28/12/2015
A disputa por vagas é uma competição ferrenha. Deve se defender seu espaço de estacionamento com unhas e dentes além de um vasto conhecimento de cultura útil e inútil.
Coincidência
Ep. 156 - 31/12/2015
Réveillon é a hora de se renovar. Tudo promete: carreira, família, e, sobretudo, o amor. Nessa época de alegria e celebração, vale a pena prestar atenção nas pequenas conexões com as pessoas. Sua alma gêmea pode estar mais próxima que você imagina. Afinal, o amor está nas pequenas coincidências. Propositais ou não.