Os Trapalhões  - Temporadas

Temporada 1
40 episódios - 13/03/1977
Temporada 2
32 episódios -
Temporada 3
37 episódios -
Temporada 4
35 episódios -
Temporada 5
31 episódios -
Temporada 6
29 episódios -
Temporada 7
0 episódios -
Temporada 8
0 episódios -
Temporada 9
0 episódios -
Temporada 10
0 episódios -
Temporada 11
0 episódios -
Temporada 12
40 episódios -
Temporada 13
38 episódios -
Temporada 14
37 episódios -
Temporada 15
35 episódios -
Temporada 16
37 episódios -
Em 1992, foi estreada a A Vila Vintém, que mostrava histórias passadas em uma rua de subúrbio, além da Agência Trapa Tudo. Didi era o vagabundo "Bonga", personagem que já havia interpretado em filme dos anos 70, e acolhia a menina "Tininha" (Alessandra Aguiar), fugida de um orfanato – o primeiro quadro da dupla fez clara referência ao O garoto, de Charles Chaplin; Dedé era o dono de uma oficina; Mussum o mordomo de uma casa rica. Na redação de 1992 estavam Expedito Faggioni, Gilberto Fernandes, Humberto Ribeiro, Lipe, José Sampaio, Mauro Wilson, Paulo de Andrade, Paulo Duarte e Roberto Silveira.
Temporada 17
34 episódios -
Em 1993 o programa passou a ter duas partes. A primeira trazia esquetes variados com Didi, Dedé e Mussum e elenco. Alguns esquetes eram fixos, como Os piratas, em que os Trapalhões, caracterizados como piratas, apareciam nas situações mais inusitadas. Didi repetia a frase OOS PIRATAAA! várias vezes durante as cenas assim OOO MESTRE!, quadro que se passava em um templo onde Mussum era um velho mestre chinês e Didi era Bruce Lindo, seu aprendiz. A segunda parte era dedicada à comédia Nos cafundós do brejo, escrita pelos humoristas do Casseta & Planeta e Carlos Lombardi. Com uma linguagem entre o sitcom e as histórias em quadrinhos, o quadro mostrava o cotidiano de Zé do Brejo, personagem de Renato Aragão, e sua vida numa fazenda caindo aos pedaços. No elenco também estavam Alessandra Aguiar, Sérgio Mamberti, Chico Diaz, Letícia Spiller e Roberto Bomtempo.
Temporada 18
10 episódios -
Em 1995 os Trapalhões era exibido nas tardes de domingo e dirigido por Paulo Aragão Neto, filho de Renato Aragão. Nessa fase, as reprises dos melhores momentos continuaram a ser apresentadas no programa. Em um cenário idealizado por Leila Moreira – um palco fixo de 360°, cercado pela plateia e com um fundo composto por um telão com nove telas planas e mais 25 monitores, que faziam uma moldura em torno das telas –, Didi e Dedé organizavam brincadeiras com a plateia e recebiam artistas convidados, com quem comentavam os esquetes e relembravam suas participações no programa. A função de recepcionar os convidados também cabia às Didicas, duas assistentes de palco vividas por Terezinha Elisa e Roberto Guilherme. As Didicas também participavam das gags com os Trapalhões e apresentavam coreografias entre um quadro e outro.
Os Trapalhões em Portugal
0 episódios -