Jornada nas Estrelas: Voyager  - Temporada 3

Ep. 2 - 11/09/1996
Data Estelar: 50126.4 Enquanto a USS Voyager se aproxima de uma nebulosa rica em sirílio, Tuvok começa a ter flashbacks de si mesmo enquanto criança, tentando salvar uma garota caindo de um abismo. O Doutor suspeita que o Vulcano está vivenciando memórias suprimidas e as técnicas de cura Vulcanas instruem o paciente a fazer um elo mental com alguém em quem confia, para que, juntos, os dois possam trazer a memória suprimida à mente consciente. O elo leva Tuvok e Janeway 80 anos no passado, na primeira missão do Vulcano a bordo da USS Excelsior, comandada por Hikaru Sulu. Sulu serviu sob o legendário Capitão James T. Kirk durante muitos anos, então sua tripulação não se surpreende quando ele tenta ajudar Kirk e outro colega, o doutor McCoy, que estão presos pelo assassinato do Chanceler Klingon. No caminho, a Excelsior passa por uma nebulosa similar àquela encontrada pela Voyager antes de os flashbacks começarem.
Ep. 10 - 20/11/1996
Data Estelar: 50348.1 A USS Voyager transporta a bordo três pessoas pouco antes da nave delas explodir: uma mulher Ilari chamada Nori, seu marido ferido Tieran e um homem Ilari de nome Adin. Embora o Doutor e Kes tentem salvar Tieran, ele acaba morrendo. Pouco tempo mais tarde, Neelix fica chocado ao ouvir de Kes que ela quer passar mais tempo sozinha. Quando a Voyager chega ao planeta Ilari, o líder local, conhecido como "o Autarca", manda um representante à nave ao invés de ir em pessoa. Inexplicavelmente, Kes saca com um phaser e mata o representante e um membro da tripulação, escapando em uma nave auxiliar roubada com Adin e Nori. O corpo de Kes foi tomado pela mente de um líder político inescrupuloso, determinado a reconquistar o poder em seu planeta.
Ep. 17 - 12/02/1997
Data Estelar: 50614.2 Retornando de uma missão na Expansão Nekrit em uma nave auxiliar, Chakotay e a alferes Kaplan detectam um pedido de socorro com sinal da Federação vindo de um planeta. Eles lançam uma bóia para informar a sua posição à Voyager e aterrissam, sendo atacados por um grupo de humanóides hostis assim que chegam à superfície. Kaplan morre e Chakotay, ferido, é salvo por outro grupo, liderado por uma mulher chamada Riley. Ela explica que faz parte de uma cooperativa de diferentes espécies que foram abduzidas por alienígenas e deixadas lá à própria sorte. Nem todos eles, no entanto, são amigáveis. Na verdade são um grupo de ex-borgs que necessitam da ativação de um gerador neural. Riley, pede à capitã ajuda para reativar o gerador existente num cubo borg abandonado, a fim de restabelecer o elo neural entre os antigos drones. Riley crê que isso terminaria as lutas e permitiria que todos trabalhassem em uma verdadeira comunidade. Curiosidades: Esta é a estréia dos Borgs na Série Voyager. O episódio foi dirigido por Robert Duncan McNeill (Tom Paris), que teve vários problemas técnicos para solucionar. O cenário Borg não veio do filme. O set Borg era um corredor com cerca de 1,20m de comprimento, curvado nas pontas,
Ep. 19 - 26/02/1997
Data Estelar: Desconhecida Quando a Voyager tenta sem sucesso vaporizar asteroides que ameaçam o planeta-natal Nezu, a tripulação recebe uma mensagem do Dr. Vatm, um astrofísico que vem analisando fragmentos na superfície. Vatm quer conversar com o embaixador Nezu, que no momento está a bordo da nave da Federação. Neelix, Tuvok e um Nezu chamado Sklar vão ao planeta, onde encontram dificuldades de navegação e sofrem um acidente com sua nave auxiliar. Eles encontram Vatm, mas perdem o contato com a Voyager. Neelix então sugere que eles reativem um vagão de transporte que conduz a uma estação espacial em órbita. Se conseguirem ascender acima da turbulenta atmosfera do planeta, poderão se comunicar com a nave. Tuvok necessita da ajuda de Neelix para sair dessa situação.