Jornada nas Estrelas: Voyager  - Temporada 1

Ep. 1 - 16/01/1995
Data Estelar: 48315.6 A Capitã Kathryn Janeway da nave estelar USS Voyager, está em busca de seu oficial de segurança o vulcano Tuvok, que serve como espião à bordo de uma nave maquis, desaparecida em uma região do espaço cardassiano, chamada "badlands". Eles vão às "badlands" em busca da nave desaparecida. Mas o mesmo destino que acometeu a nave maquis se dá sobre eles. E são transportados para o Quadrante Delta, no outro lado da galáxia, a 75.000 anos luz da Terra. Lá são raptados e seus corpos submetidos as exames, dentro de uma estação espacial estranha. Em busca de uma outra opção para resgatar os tripulantes e voltar para casa, Janeway e Chakotay se dirigem ao planeta dos ocampas. Janeway após uma luta com os kazon-oglas, e a perda da nave maquis, destrói a estação do Guardião que morreu e juntando as duas tripulações na Voyager parte em busca do caminho de casa, que em linha reta à velocidade máxima, levará 75 anos.
Ep. 4 - 06/02/1995
Data Estelar: 48532.4 Neelix transformou o refeitório da Capitã em uma cozinha, e está preparando refeições para toda a tripulação. Logo depois eles vão investigar um planeta que apresenta sinais de grandes quantidades de cristais de dilithium, mas ao descer ao planeta eles logo descobrem que é uma armadilha, e Neelix tem seus pulmões roubados através de um sofisticado sistema de teletransporte. Eles logo entram em contato com alguns remanescentes de uma civilização à beira da extinção, acometidos por uma praga que devora os tecidos do corpo, e mesmo a sua medicina extremamente avançada, não pode fazer nada para curá-los, então eles roubam órgãos e tecidos para continuarem vivendo. Neelix sobrevive graças à capacidade que eles desenvolveram de transplantar qualquer órgão de qualquer doador. Usando assim um dos pulmões de Kes.
Ep. 6 - 20/02/1995
Data Estelar: 48579.4 Harry Kim encontra uma singularidade espacial. Uma "Fenda Espacial" que talvez termine no Quadrante Alfa. Eles se dirigem para a fenda, mas ela é muito antiga e está em colapso. Só uma sonda é capaz de atravessá-la. Eles enviam a sonda, mas ela fica presa num poço gravitacional. Do outro lado da singularidade, uma nave está escaneando a sonda. Eles conseguem entrar em contato e descobrem que é uma nave científica romulana. Eles conseguem fazer com que o sinal sub-espacial sirva de portador para um feixe de dados, e com isto enviar um feixe de teletransporte. Mas quando eles trazem Telek, o capitão da nave romulana, eles descobrem que a fenda se comunicava com o Quadrante Alfa, mas 20 anos no passado. Então eles se contentam em enviar mensagens com Telek, para que ele as entregue em 20 anos. Mas Tuvok investiga a vida de Telek, e descobre que ele morre 4 anos antes da Voyager ser perdida.
Ep. 11 - 24/04/1995
Data Estelar: 48693.2 Ao fazerem experiências com energia plasmática proto-fotônicas, que eles encontraram em um berço de formação estelar, Kim, que estava passando um tempo no holodeck, desaparece sem deixar rastros. Da mesma forma desaparecem Tuvok e Chakotay ao irem em busca dele. O único à bordo da Voyager que pode ir ao holodeck sem ser atingido pelo mal funcionamento do programa é o Doutor nome que ele resolveu adotar. Ele vive o personagem do romance Beowulf, e acaba por conhecer Freya, uma bela e vigorosa mulher, que se apaixona por Schweitzer, e que desperta no nosso bom doutor um sentimento muito novo e profundo. Com a ajuda dele e de B'Ellana, eles descobrem que estão lidando com uma forma de vida que está retaliando contra a tripulação da Voyager, ao tentar libertar os seus companheiros que foram aprisionados na engenharia.