Heroes  - Temporada 1

Ep. 1 - 25/09/2006
Mohinder é um cientista que dá aulas e acredita na teoria de seu pai, que acabara de morrer. Mohinder Suresh começa a investigar a morte de seu pai. Quando ele segue os caminhos que seu pai percorreu na cidade de Nova York, acaba descobrindo que existe alguém em busca das pesquisas de seu pai. Alguém que é capaz de matar para proteger os segredos da pesquisa que define a nova etapa da evolução humana. Entretanto, pessoas de vários lugares do mundo estão começando a suspeitar que possuem habilidades especiais e que estão destinados a fazer algo extraordinário. Peter Petrelli, um jovem que sonha em voar, e seu irmão Nathan, um político cruel que acha que Peter é um sonhador. O artista Isaac Mendez acredita que pinta o futuro. A estudante Claire Bennet pode se regenerar quase que instantaneamente e descobre ser invencível. Hiro Nakamura, um trabalhador do Japão, tenta convencer um amigo que pode manipular o tempo e o espaço e a mãe solteira Niki Sanders começa a ter estranhas visões nos espelhos. Claire salva uma pessoa que estava num incêndio e acaba sem nenhum arranhão.
Ep. 10 - 27/11/2006
Este episódio mostra os "heroes" a seis meses atrás. Chandra Suresh, o pai de Mohinder, chega a Nova York procurando por pessoas especiais. Ele conhece um indivíduo que tenta ser único. Peter se forma da escola de enfermagem. Nathan planeja executar um caso que pode trazer complicações para os Petrellis. Niki recebe a visita de seu pai, que acaba trazendo a tona seu pior lado. Hiro tenta alterar o futuro para alguém importante para ele. Claire descobre suas habilidades logo após de se unir ao grupo de líderes de torcida, e seu pai se encontra com alguém especial. Neste episódio, na cena em que Nathan visita Peter para contar sobre a morte de se pai, é mostrado pela primeira vez na série, a porta de Peter, revelando número do seu apartamento como sendo "1407". Uma clara referência à obra literária de Stephen King, "1408".
Ep. 16 - 19/02/2007
O mundo de Matt foge ao seu controle quando o cara radioativo Ted Sprague e Hana Gitelman, uma jovem mulher com poderes mentais "sem fios", caem em sua vida. Depois que sangue é derramado, Hiro toma uma difícil decisão sobre sua missão. Claire é incapaz de manter a raiva por seu pai. Peter e Isaac se veem chorando por um erro do pintor, que tentava acertar Peter com uma bala, e ser um herói. Um acidente acontece e a única vítima é uma pessoa muito próxima aos dois, Simone. Este capítulo tem um quê de importância. Seja porque Stan Lee, o criador de muitos dos quadrinhos de Marvel tenha feito uma rápida participação junto a Hiro no final do episódio. Bem como por ser o capítulo da morte de uma das pontas do triângulo amoroso principal, Simone Deveux.