Crenças - Histórias de Horror - Temporada 1
Ep. 1 - 13/10/2017
A medicina era tanto superstição quanto ciência. E nas pequenas cidades da Nova Inglaterra no século XIX, havia a crença de que a tuberculose só seria vencida se as pessoas tivessem a certeza de que os mortos estavam mesmo mortos.
Ep. 2 - 13/10/2017
O Doutor Walter Freeman é o pai da lobotomia com picador de gelo. Ele acredita que o procedimento de dez minutos vai praticamente acabar com a necessidade de hospitais psiquiátricos.
Ep. 3 - 13/10/2017
Na Irlanda do século XIX, as crenças são muito ferrenhas. Michael Cleary está convencido de que sua mulher, Bridget, foi substituída por uma fada que muda de forma, um metamorfo. E essa crença o leva à ação mais extrema.
Ep. 4 - 13/10/2017
Nos Estados Unidos do século XIX, no auge do movimento Espiritualista, uma casa mal-assombrada não é apenas o tema de histórias de fantasma. Muitos acreditam que os mortos podem se comunicar, e que às vezes voltam do outro lado para criar o caos entre os vivos.
Ep. 5 - 13/10/2017
Hoje em dia, os lobisomens são personagens de ficção. Mas houve uma época em que eram vistos como reais. Em 1589, os moradores de Bedburg, na Alemanha, estão convencidos de que um lobisomem está matando as mulheres e as crianças da aldeia.
Ep. 6 - 13/10/2017
Robert Gene Otto é um menino sem amigos. Isto é, até ele receber um boneco de presente. Ele dá seu próprio nome, Robert, ao boneco. Eles se tornam muito amigos, e logo o menino passa a acreditar que o boneco é real.