Pesadelo na Cozinha - Temporada 1
Ep. 1 - 12/03/2017
Ljubomir Stanisic ruma a Setúbal para conhecer a Amburgaria, uma casa em plena Avenida Luísa Tody, onde apesar da excelente localização a pesca ao cliente está fraca.
Ep. 2 - 19/03/2017
Eugénia trabalhou durante muito tempo na zona de sete rios, sempre que passava em frente ao atual Rio Minho sonhava em abrir ali o seu restaurante, um espaço pequeno e acolhedor.
Ep. 3 - 26/03/2017
Tapas é um restaurante na Praça de Toiros Daniel Nascimento, na Moita. Orgulha-se das suas paelhas e tapas que servem a aficionados dos touros e da gastronomia, mas os últimos tempos têm vindo a provar que a faena destes toureiros da cozinha deixa muito a desejar.
Ep. 4 - 02/04/2017
Pedro é o confiante proprietário. Tem muita dificuldade em assumir que o caos está instalado e que o restaurante é reflexo do seu prato estrela: o submarino.
Ep. 5 - 09/04/2017
Naturais do Minho, os irmãos Canela fundaram na capital um restaurante familiar: um espaço tradicional, com pratos do dia e grelhados.
Ep. 6 - 16/04/2017
Os nos 80 e 90 foram felizes para o casal Edmundo e Rosário. Faziam o que mais gostavam sem dificuldade: viajar pelo mundo. Dessa paixão nasceu um filho há muito sonhado: um restaurante italiano.
Ep. 7 - 23/04/2017
David é o proprietário de HotSpot, na praia da Consolação. Um restaurante à beira mar e inspirado pela praia, que é a concretização de um sonho para o dono que é também chef com experiência na área. Mas há um pormenor na vida de David que têm influência em todo o seu dia a dia: é diabético e a sua condição tem consequências notórias.
Ep. 8 - 30/04/2017
Chic Dream foi a realização de um sonho para Conceição. Conseguiu uma casa no centro do Porto para abrir um restaurante onde também serve arte, mas nem só de talento vive esta área de negócio: é preciso mão firme na gestão.
Ep. 9 - 07/05/2017
O restaurante Beco, no Seixal, foi construído a par7r de uma mercearia do pai de Rui. O proprietário apresenta-o como um espaço tradicional, de cozinha bem nacional. Exibem o peixe fresco numa montra que brinda os clientes à entrada, peixe esse que é grelhado pela Vânia, a mulher que assume o grelhador. A Vânia junta-se a cozinheira Lurdes e as empregadas de mesa Bela e Sandra, esta última mulher de Rui.
Ep. 10 - 14/05/2017
O Sr. Fernandes e a esposa Helena voltaram de África cheios de sonhos. Construíram a nova vida no Estoril onde abriram um restaurante que se mantém saudável há 33 anos. Surgiu a oportunidade de ficarem com o trespasse de mais um restaurante da zona, o Pinto’s 2. Foi um grande investimento e colocaram a filha mais nova a gerir o espaço. Mónica pede ajuda ao programa: trabalhou num conceito muito próprio que não está a vingar, a carta é descaracterizada e é difícil perceber a identidade do espaço. Ljubomir encontra várias obras de arte no restaurante e um conceito muito arriscado: comer tudo com as mãos.
Ep. 11 - 21/05/2017
João é o proprietário e vive os seus dias atrás de um balcão onde há pouco para fazer. Na cozinha, sozinha, está a sua companheira – Bia – uma mulher corajosa que tenta levar o negócio para a frente e salvar João da sua apatia.
Ep. 12 - 28/05/2017
Carlos é proprietário do TEJÁ, um bonito espaço em Santarém, que apesar da sua beleza não enche há muito tempo. Esta situação inquieta Carlos, que é um verdadeiro homem de negócios e ao restaurante soma também um serviço de catering para eventos que corre bem.
Ep. 13 - 04/06/2017
Aberto há quase 60 anos, o Carolina do Aires é um dos restaurantes mais antigos e emblemáticos da Costa da Caparica. Mário Rui, funcionário da casa há 30 anos, conta que nos bons velhos tempos, os clientes faziam fila para entrar, pois esta era uma casa de referência para quem queria comer uma boa caldeirada ou peixe fresco.