Penta: 20 anos - Temporada 1
Ep. 1 - 12/06/2022
Com o bordão de "Cadê os tambores do Olodum? Eu quero ver o Olodum", o locutor Galvão Bueno marcou a Copa do Mundo da Coréia e do Japão. O Mundial de 2002 foi a primeira vez em que o Olodum foi torcida oficial da Rede Globo. Apelidada de "pé de coelho" pelos torcedores brasileiros, a banda baiana trazia axé e boas energias sempre que entrava no ar nas transmissões dos jogos do Brasil.
Ep. 2 - 19/06/2022
Com o refrão "Deixa a vida me levar, vida leva eu", o samba de Serginho Meriti e Eri do Cais foi eternizado na voz de Zeca Pagodinho e virou um hino do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira. Enquanto no Brasil, a música estourava nas rádios, na Copa do Mundo, a música era entoada nos ônibus da Seleção Brasileira por Ronaldinho Gaúcho e companhia.
Ep. 3 - 26/06/2022
Para nosso terceiro episódio da série, fomos até Porto Seguro, na Bahia, para reencontrar um personagem da cobertura da Globo em 2002: a aldeia pataxó de Coroa Vermelha. Há 20 anos, a tribo indígena assistiu a um jogo de Copa do Mundo pela televisão pela primeira vez e foi tema de uma reportagem especial do Jornal Nacional na época. Essas imagens acabaram em uma fita que o técnico Felipão pediu à Globo para mostrar o clima dos brasileiros aos jogadores da Seleção.
Ep. 4 - 03/07/2022
Com a camisa escrita com as palavras "100% Jardim Irene", o capitão Cafu levantou a taça da Copa do Mundo de 2002. Nascido e criado na comunidade paulista, o lateral fez questão de lembrar as suas origens no momento mais importante de toda a sua carreira.