Origem: Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo, Brazil
Bio
Natural de Santa Cruz do Rio Pardo, Willian Mello estudou nas escolas “Sinharinha Camarinha” e “Leônidas do Amaral Vieira” e desde cedo seus dotes artísticos floresceram. Ele se lembra, por exemplo, quando interpretou Jesus Cristo num grupo de catequese da igreja Nossa Senhora de Fátima, quando ainda era criança. Na época, o professor o incentivou, dizendo que ele deveria seguir carreira artística. Mais tarde, na escola “Leônidas do Amaral Vieira”, começou a desenhar e fazer caricaturas, inclusive promovendo uma exposição individual.
Mas as luzes do palco ou das gravações falaram mais alto. Willian, então, virou modelo requisitado por agências de publicidade. A visibilidade o levou ao teatro e à televisão. Na Globo, fez pequenas participações no seriado “Toma lá dá cá” e, na mesma época, participou de peças teatrais. Foi quando Willian foi convidado para um dos maiores desafios de sua ainda curta carreira: interpretar o cantor Orlando Silva no cinema. No longametragem “Quero Dizer-te Adeus”, encarnou o “cantor das multidões” até no aspecto físico. O filme estreou no final de 2015. Mas o santa-cruzense também participou de clipes de cantoras famosas: com Sandy, gravou “Estranho Jeito de Amar”, enquanto a funkeira Annita o convocou para o clipe da música “Na Batida”. Além disso, foi capa de várias revistas, participou da novela “Carinha de Anjo” (SBT) e ainda teve tempo para inúmeros comerciais para TV.
Willian passou um período fora do Brasil, onde se aprimorou artisticamente em países da Ásia, no México e morou alguns meses em Los Angeles, nos Estados Unidos. Voltou ao Brasil há alguns anos.