Tiago Melo é um dos profissionais mais atuantes do cinema brasileiro. Conta com 15 anos de dedicação ao cinema e soma diversos curtas e mais de 30 longas-metragens em sua filmografia.
Tiago nasceu no Recife em 1984 e iniciou sua carreira artística no teatro em 1999. Em 2007 participou do curso “A Construção Dramática” na Escuela Internacional de Cine y Televisión em San Antonio de los Baños, Cuba.
É produtor Associado do longa “Bacurau”, Prêmio do júri Festival de Cannes 2019 e “Boi Neon”, premiado nos festivais de Veneza, Toronto, Hamburgo, Warsaw e Rio de Janeiro. Também é Diretor de Produção do “Divino Amor” (Sundance e Berlim) do “Aquarius” de Kleber Mendonça Filho, oficial de Cannes 2015 e o curta “Sem Coração”, ganhador do “Prix illy du court métrage” na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes em 2014.
Como Diretor e roteirista, Tiago assina o premiado curta-metragem “Urânio Picuí” (2012) e o seu primeiro longa-metragem de ficção Azougue Nazaré. Vencedor de melhor filme na Brigth Future Competition do festival de Rotterdam em 2018. Além de acumular mais de 20 prêmios e mais de 40 festivais internacionais.
Atualmente Tiago Melo está em fase de pre produção do seu segundo longa, uma ficção científica chamada de “Yellow Cake”.