Giovanna é diretora de fotografia formada pela Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños - EICTV, em Cuba. Participou do Berlinale Talents Guadalajara, encontro de jovens cineastas promovido pela Berlinale, em 2014.
Realizou a direção de fotografia dos curtas-metragens La llamada, pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Fotografia no Festival de Gramado, Cheiro de Melancia premiado como Melhor Fotografia no Festival de curtas-metragens de Pernambuco; Marea, que recebeu Menção Honrosa por sua visualidade no Festival 16 BRNO, na República Tcheca, e La tarea, documentário selecionado no IDFA.
Também assina a direção de fotografia dos longas-metragens Selvagem, premiado pelo júri popular no Festival de cinema Latino-Americano de São Paulo e O sussurro do Jaguar, exibido no Dokumenta14 e premiado no 58º FICCI.
Também fotografou os treze episódios de Transviar, série de ficção para TVs Públicas e colaborou com a fotografia adicional da primeira temporada do reality show Drag me as a Queen, veiculado na América Latina pelo canal E!