Izabel de Oliveira é uma autora e roteirista brasileira de telenovelas e seriados.
Iniciou sua carreira em 1998, sendo colaboradora da telenovela Serras Azuis, em parceria com Ana Maria Moretzsohn.
Em 2000, se transferiu, junto com Ana Maria Moretzsohn, para a Rede Globo, onde colaborou com o texto de três novelas da mesma e de uma série infantil. São elas: Esplendor em 2000; Estrela Guia em 2001; Sabor da Paixão em 2002 e Sítio do Picapau Amarelo, de Walcyr Carrasco, baseado na obra de Monteiro Lobato, em 2002.
Em 2004, a convite de Ricardo Hofstetter, entrou para a equipe de Malhação como colaboradora de texto. Com o destaque alcançado na décima-primeira temporada do seriado adolescente, foi convocada para se tornar uma das autoras oficiais da décima-segunda temporada, ao lado de Paula Amaral e Glória Barreto. Permaneceu em Malhação até a metade da décima-quarta temporada, sendo substituída por Márcio Wilson.
Em outubro de 2007, entrou para a equipe de colaboradores de Duas Caras, novela de Aguinaldo Silva, permanecendo até o fim da mesma.
Em 2010, retorna a Rede Globo, onde colabora com o texto da telenovela Tempos Modernos, de Bosco Brasil, e roteiriza o episódio "A Invejosa de Ipanema" do seriado As Cariocas.
Em 2012, fez sua primeira novela como autora principal, Cheias de Charme, no horário das 19 horas na Rede Globo, em sua primeira parceria com Filipe Miguez como autores principais.
Em 2014, fez sua segunda novela como também autora principal, Geração Brasil, no horário das 19 horas na Rede Globo, sua segunda parceria com Filipe Miguez como autores titulares.